Archive | March, 2011

“Catharsis” com Cláudia Semedo vence o The 48 hours Film Project

Tags: , , , , , , , , , , , ,

“Catharsis” com Cláudia Semedo vence o The 48 hours Film Project

Posted on 31 March 2011 by admin

A atriz ENCENA Cláudia Semedo estava muito feliz e orgulhosa quando nos deu a novidade. É verdade, a curta-metragem em que participou, “Catharsis”, dos Marafados, ganhou os prémios de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Acting, no The 48 hours Film Project.
“Catharsis” vai representar Portugal, neste concurso mundial, habilitando-se a marcar presença no Festival de Cinema de Cannes.

Resta-nos felicitar toda a equipa e desejar boa sorte!

 

The 48 hours Film Project
Com o objetivo de promover o cinema e os cineastas de todo o Mundo, este festival desafia cineastas emergentes ou aspirantes a criar uma curta-metragem, em apenas 48 horas.
O The 48 hours Film Project nasceu há dez anos e já realizou mais de 300 competições por todo o Mundo, contando com a colaboração de aproximadamente 200 mil pessoas, em 12500 equipas.
O Festival realiza-se por todo o Mundo e por isso tem vários prémios que correspondem a várias fases. Os prémios locais onde se inclui, Melhor Realização, Melhor Fotografia, Melhor Argumento, etc; O Prémio da Cidade Vencedora, cuja curta será exibida no Filmapalooza, o fim de semana oficial do festival; A nível internacional existe o Grande Prémio que para além de receber uma quantia de aproximadamente dois mil euros, será exibido no Festival de Cannes, serão exibidos também em Cannes 2012, na categoria de Festival’s Short Film Corner, as dez melhores curtas da tour de 2011.

Saiba mais aqui

 

 

 

Comments (0)

Entrevista com o ator ENCENA Miguel Monteiro

Tags: , , , , , , ,

Entrevista com o ator ENCENA Miguel Monteiro

Posted on 30 March 2011 by admin

Comments (0)

Teresa Madruga, em filme francês

Tags: , , , ,

Teresa Madruga, em filme francês

Posted on 29 March 2011 by admin

Teresa Madruga é Doña Maria Agustini no filme frânces  “Demain?”.   Christine Laurent assina a realização e no elenco ainda Laure de Cermant-Tonnerre e Marc Ruchmann. É um drama e foi filmado em Sintra.

 

 

Comments (0)

Entrevista a Catarina Mago

Tags: , , , , , , , , ,

Entrevista a Catarina Mago

Posted on 29 March 2011 by admin

“Adoro sentir que dou vida a um outro ser e que ao mesmo tempo sou eu”

Catarina Mago tem 25 anos e é atriz ENCENA. É a vampira Beatriz em “Lua Vermelha” e apesar de ter gostado de desempenhar este papel, não quer ficar “colada” a personagens de vilã, pois enquanto atriz adora novos desafios de interpretação. Gosta de teatro e tv, mas deseja muito fazer cinema.

 

ENCENA NEWS – Como surgiu a vontade de seguir os estudos na área do teatro, nomeadamente na Escola Profissional de Teatro de Cascais?
Catarina Mago -
Eu sempre gostei da área da representação. Desde muito nova que tinha este gosto, até organizava espetáculos para a família. Depois finalmente contei aos meus pais que queria ser atriz. Primeiro fiz um curso pequeno, na Arte 6, enquanto frequentava os 9º e o 10º anos, na área de ciências, e depois decidi que tinha mesmo que seguir esta carreira a 100% e entrei na escola do Teatro Experimental de Cascais.

EN – Estreaste-te em TV com a série Diário de Sofia. Conta-nos um pouco dessa primeira experiência.
CM -
A personagem chamava-se Carla, e era a típica rapariga “parvinha”, que só se importa com compras, não estuda, faz tudo o que a líder diz, sem ideias próprias…Foi uma experiência muito engraçada, era uma personagem pequena, mas deu-me bastante gozo, esta primeira experiência em televisão.

EN – Houve alguma coisa que te influenciasse a seguir a carreira de atriz?
CM -
Foi um gosto que eu sempre tive desde pequena e que foi crescendo, crescendo, até que decidi que tinha mesmo que transformar as brincadeiras de criança, na minha profissão. Não tive nenhuma influência por parte dos meus pais, mas também não me influenciaram em sentido contrário. Eles fazem muita força para que eu tenha sucesso nesta carreira.

EN – De que forma?
CM -
Eles ajudam-me em tudo o que podem e apoiam-me muito. Para eles o mais importante é que eu evolua cada vez mais e que tenha uma boa carreira. Para isso, apoiam todas as formações que eu faço, vêem sempre os meus trabalhos e criticam, para me ajudarem sempre a crescer como atriz.

EN – Fizeste um estágio, numa Companhia de Teatro em Manchester, fala-nos um pouco dessa aventura.
CM -
Quando acabei o meu curso, na EPTC (Escola Profissional de Teatro de Cascais), tive direito a realizar um estágio, em Manchester, para uma companhia de teatro juvenil “Horse+Bamboo”, e lá aprendi muito. Eles faziam muito teatro de máscaras e marionetas e eu nunca tinha abordado este lado do teatro. Enquanto lá estive preparámos um espectáculo inteiro, desde a criação do cenário, à criação das máscaras, das marionetas, até ao manuseamento destes. A forma de interagir com o boneco quando o estamos a movimentar, ou a usar as máscaras. E como experiência de vida foi também muito enriquecedor, já que eu nunca tinha vivido fora de Portugal e do ninho dos pais. Tive de me adaptar a toda uma nova forma de vida.

EN – Vontade de repetir uma experiência internacional?
CM -
Sim, já pensei nisso várias vezes. Ou para apostar mais em formação, ou quem sabe, em trabalho. Mas ainda não concretizei essa vontade, pois vão sempre surgindo trabalhos por cá.

 

“Espero, honestamente, ter oportunidade de desempenhar muitos e diferentes papéis ao longo da minha carreira.”

 

EN – O que te entusiasma mais enquanto atriz?
CM -
Gosto de tudo. Adoro a criação da personagem, quando ainda estamos a experimentar e a descobrir como ela é, como viveu até aquele momento. Adoro sentir que dou vida a um outro ser e que ao mesmo tempo sou eu, apesar das diferenças em relação a mim e que, de alguma forma, passo a adorar. Adoro apaixonar-me pelas personagens. Adoro, em televisão, ter de estar todos os dias a desafiar-me a mim mesma, a procurar novas faces da personagem e de como todas essas diferentes características se vão unindo para criar uma só personagem. Adoro ser atriz. Adoro.

EN – Em Lua Vermelha encarnas a vampira Beatriz, no entanto isso não parece assustar os telespectadores que acham a tua personagem e a ti uma das mais queridas da série. Como é lidar com este carinho?
CM -
A Beatriz tem um lado muito agressivo, mas que compensa com o bom senso, com a vontade de respeitar as regras da sociedade vampírica e com o seu sentido de protecção da espécie. A Beatriz acaba por ter um lado doce, que poucas vezes demonstra mas que transparece, ás vezes, nas suas ações com outros personagens, inclusive com a colega de carteira, a Matilde, que é bulímica. Isso tudo e o facto de ser uma personagem misteriosa, do nosso imaginário, são fatores que fazem da Beatriz uma personagem que contagia o público.  E eu fico muito feliz quando dizem que a Beatriz é o máximo e que gostavam de ser como ela, mas  sinto mais todo este entusiasmo quando entram em contacto comigo através de mails e do facebook, porque na rua, normalmente sou dificilmente reconhecida, pois a minha postura e guarda roupa é muito diferente da personagem.

EN – Assusta-te o facto de ficares colada a este tipo de personagem?
CM -
Sinceramente, sim. Porque é uma personagem muito característica e forte, e tenho receio que queiram apenas ver-me a lutar e a ser misteriosa ou com um lado mais malévolo. E claro, como atriz eu quero fazer de tudo, quero viver experiências diferentes.  Adorei ser a Beatriz, apaixonei-me pela personalidade dela, é maravilhosa, mas sei que posso fazer coisas diferentes, fortes ou muito frágeis, dóceis ou amargas. Espero, honestamente, ter oportunidade de desempenhar muitos e diferentes papéis ao longo da minha carreira.

EN – És atenciosa com o teu público?
CM -
Tento sempre ser o mais atenciosa possível, leio sempre todos os mails/mensagens que recebo mas, por vezes, não consigo responder a todas. No entanto, são essas mensagens, muitas vezes, que me dão vontade de continuar a fazer cada vez um melhor trabalho, para continuar a agradar ao público.

EN – És uma cibernauta? Passas muito tempo na internet?
CM -
Nem por isso, vou quase todos os dias ver o meu mail e também consulto sempre o facebook. Mas utilizo mais a net para complementar o meu trabalho.

EN – O que achas do facebook? Aproxima ou afasta as pessoas?
CM -
Por um lado, ao utilizar o facebook, conseguimos encontrar pessoas que não vemos há muito tempo, com muita facilidade, por outro, o contacto é mais impessoal, o que ás vezes torna o contacto mais fácil mas menos profundo.

EN – Que uso fazes dessa rede social?
CM -
Basicamente, utilizo o facebook para falar com amigos, para ver as mensagens de fãs da Beatriz e para falar também com fãs. Depois o facebook tem todo um conjunto de aplicações que me chateiam um bocado, mas é sem dúvida um espaço de comunicação eficaz.

 

“Em pequena, decorei as falas do “Titanic” e fazia de conta que aquilo se estava a passar no meu quarto…”

 

EN – Diz-nos uma personagem que gostarias de interpretar?
CM -
Quando for mais velha quero ser  Lady Macbeth. Agora gostava de encarnar uma personagem, talvez com problemas mentais ou sensível e doce.

EN - Com que ator/atriz gostavas de contracenar?
CM -
Muitos. Estrangeiros, adoro a Helena Bonham Carter, Meryl Streep, Geoffrey Rush. Portugueses, adoro Dalila Carmo (desde que sou pequena), gostava de contracenar com o Nuno Lopes.

EN – Já passaste pelo teatro e tv. Há um desejo de fazer cinema?
CM
- Claro, é um sonho de há muito, que espero que se concretize.

EN – Porquê?
CM -
A experiência que tive, na curta metragem “Um Dia Longo”, do Sérgio Graciano, aumentou a minha vontade de explorar esta área. Sempre foi um objectivo a alcançar. Desde que quis seguir esta área que decidi que ia fazer cinema. Em pequena, decorei as falas do “Titanic” e fazia de conta que aquilo se estava a passar no meu quarto…

EN – Planos pessoais e profissionais para o futuro.
CM - Estou neste momento a aprofundar a minha técnica, num curso leccionado pelo actor/professor John Frey, de técnica de Meisner. Espero fazer mais televisão, fazer cinema e claro, também algum teatro. Mas não faço planos específicos, pois nunca se sabe o que pode acontecer. De resto espero ser feliz a fazer o que mais gosto.

 

Comments (0)

Anabela Teixeira é “notável” nos Globos de Ouro

Tags: , , , , , , , , , , ,

Anabela Teixeira é “notável” nos Globos de Ouro

Posted on 29 March 2011 by admin

A atriz ENCENA Anabela Teixeira, integra o coletivo de 65 profissionais, reconhecidos pelos seus pares em áreas como cinema, teatro, música, moda e desporto, que constituem a Comissão de Notáveis para a XVI Gala dos Globos de Ouro.
O iníco de todo o processo, que culminará numa gala cheia de reconhecimento, troféus e glamour, deu-se na discoteca Skones, do grupo K, numa reunião que juntou 30 dos elementos da Comissão de Notáveis. A cargo desta comissão está a sugestão dos nomeados, de onde serão escolhidos quatro de cada categoria, pela Caras e SIC.

 

Fonte: Caras

Comments (0)

Longa ” A morte de Carlos Gardel” com Teresa Faria e Mª João Pinho

Tags: , , , , , ,

Longa ” A morte de Carlos Gardel” com Teresa Faria e Mª João Pinho

Posted on 28 March 2011 by admin

A FADO FILMES iniciou no início deste mês a rodagem  da longa metragem de Solveig Nordlund  intitulada “A morte de Carlos Gardel”, baseada no livro com o mesmo título de António Lobo Antunes. Esta é a primeira adaptação cinematográfica da obra de Lobo Antunes.
Da ENCENA integram o elenco as atrizes Maria João Pinho e Teresa Faria.
O final da rodagem está previsto para 16 de Abril e a conclusão da pós-produção para finais de Julho.

Acompanhe o processo aqui

 

Comments (0)

Encena com… Anabela Teixeira

Tags: , , , ,

Encena com… Anabela Teixeira

Posted on 28 March 2011 by admin

Gosto de representar, dançar, passear, namorar, ir ao cinema, ao teatro

Não gosto de… stress

Aos meus amigos digo… gosto muito de ti, obrigada por existires

Se não fosse atriz… seria astronauta

Usaria o super poder da invisibilidade para… assistir às aulas de interpretação privadas de grandes actores que admiro como Meryl Streep, Javier Bardem, Juliette Binoche, Julia Roberts.

Música é…o meu maior amor

Na mala de viagem nunca faltam… livros, protector solar, biquini, máquina fotográfica e de filmar.

No mundo mudaria…a ganância

Sei que… um dia vou ganhar um prémio de melhor actriz

A Encena para mim é…Família

 

Comments (0)

Atrizes ENCENA no Fashion Week 2011

Tags: , , , , , , , , , ,

Atrizes ENCENA no Fashion Week 2011

Posted on 28 March 2011 by admin

Terminou ontem a 7ª edição do Fashion Week que se realizou no Cascaishopping. Durante 10 dias foram desvendadas as tendências de moda da estação Outono/Inverno 2011 e disponibilizados serviços de consultoria personalizados e gratuitos. Áreas que incluem a decoração, customização, tecnologia e gourmet, também foram disponibilizadas aos visitantes.
As atrizes ENCENA Alda Gomes, Anabela Teixeira, Luísa Cruz e Sandra Santos estiveram presentes, marcando a 7ª edição do Fashion Week com a sua elegância e simpatia.
Um dos objetivos principais deste evento é dotar os visitantes com conhecimentos que os levem a fazer compras inteligentes e adequadas, rentabilizando o tempo e o orçamento disponíveis para o efeito.

O Fashion Week segue agora rumo ao sul do país, onde estará de 30 de Abril a 4 de Maio, no Algarve Shopping.

Ver mais aqui

 

 

Fonte: Vidas, Correio da Manhã

 

 

 

Comments (0)

Entrevista ao diretor da ENCENA Alexandre Gonçalves

Tags: , , , , ,

Entrevista ao diretor da ENCENA Alexandre Gonçalves

Posted on 26 March 2011 by admin

Comments (0)

Atriz ENCENA Cláudia Semedo no 5 para a meia-noite

Tags: , , , ,

Atriz ENCENA Cláudia Semedo no 5 para a meia-noite

Posted on 25 March 2011 by admin

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here

CONTACTOS

Encena - Agência de Actores
Rua Garrett, 56-60
Piso 0 Lj 1
1200-204 Lisboa

T: 213 825 140
F: 213 825 149
E: info@encena.pt

Comentários