Archive | June, 2011

Valéria Carvalho apresenta “Crença” no OndaJazz

Tags: , , , , , ,

Valéria Carvalho apresenta “Crença” no OndaJazz

Posted on 29 June 2011 by admin

Quando? Sábado, dia 2 Julho, às 22h30.
Quem? Valéria Carvalho.
O quê? Crença.

Sim, é verdade. A atriz Encena Valéria Carvalho convida os amigos a partilhar uma noite de fé, afinal todos temos as nossas crenças. Ela, atriz, performer, formadora, mãe e mulher brinda-nos de corpo e alma com o seu espectáculo “Crença”. Este trabalho leva-nos por uma viagem ao imaginário espiritual, através da palavra, da música, do sentido estético de textos e temas musicais de autores portugueses e brasileiros. Nesta viagem Valéria faz-se acompanhar por Vírgilio Gomes e João Ferreira.

Actualmente Valéria Carvalho faz companhia aos portugueses através do pequenos ecrã, na série “Sagrada Família”, transmitida pela RTP1, nas noites de quarta-feira, ao lado de nomes como Simone de Oliveira ou Vítor Norte. Paralelamente com o seu trabalho em televisão, Valéria faz parte da Companhia de Actores, associação pela qual tem montado diversos espectáculos de palco e desenvolvido um trabalho de responsabilidade social muito importante em freguesias mais desfavorecidas do concelho de Oeiras.

Uma vertente menos conhecida do público são os seus concorridos e elogiados workshops de BioMovimento, uma terapia cognitivo-comportamental que, de forma prática e divertida, tem como objetivo fazer com que a pessoa desenvolva mecanismos para melhor lidar com seus problemas e resolvê-los. Mas Valéria dá também aulas de iniciação ao teatro e à dança, para todas as idades.

Quem a conhece diz que é “uma força da natureza”. Tem dúvidas? Então acredite e apareça para um espectáculo cheio de energia, este sábado no OndaJazz.

 

Comments (0)

Eurico Lopes lê Fernando Pessoa no sofá do TNDM II

Tags: , , , , ,

Eurico Lopes lê Fernando Pessoa no sofá do TNDM II

Posted on 27 June 2011 by admin

O ator Encena, Eurico Lopes dará voz a Fernando Pessoa na próxima terça-feira (28), na livraria do TNDM II. A iniciativa intitula-se “Leituras no Sofá” e acontece quinzenalmente. Atores profissionais lêem textos de dramaturgos que foram também autores de outros géneros literários, como a poesia e os contos, escolhidos pelo público, das 16h às 18h30.
Fernando Pessoa já foi ouvido através da leitura de Natália Luiza, amanhã será Eurico Lopes a dar vida aos seus textos.

A entrada é livre mas está sujeita à lotação do espaço.

 

 

Comments (0)

Sara Gonçalves nova agenciada Encena

Tags: , , , , , ,

Sara Gonçalves nova agenciada Encena

Posted on 22 June 2011 by admin

Tem trinta e cinco anos, mas é conhecida como a eterna adolescente Rita, da série Riscos. Sara Gonçalves é uma procura incessante e, mais que atriz considera-se artista. Uma artista que procura viajar na arte, na vida, na Terra. Apesar de se sentir realizada confessa existir muita coisa ainda por fazer. Quanto às preferencias em relação a pisar o palco ou entrar na vida das pessoas através do pequeno ou grande ecrã afirma “de tudo um pouco, o mundo.”
Sara entra em cena com a Encena numa representação de exclusividade. Esta foi uma escolha consciente e de confiança “em família confia-se e acredita-se que o melhor de cada um é o melhor de todos”, afirma a atriz.

Benvinda Sara!

 

Comments (0)

Telenovela “Rosa Fogo”, SIC

Tags: , , , , , , , , ,

Telenovela “Rosa Fogo”, SIC

Posted on 21 June 2011 by admin

Da dança ao paladar, da Argentina à Zona Oeste e do amor ao ódio, “Rosa Fogo” conta uma história contemporânea, moderna e muitíssimo emocional. Situando-se entre o urbano e o campestre, relata o percurso de pessoas reais, com dramas e existências por todos identificados. O glamour, o humor, a esperança e o amor são os quatro grandes pilares desta novela, passada no país de hoje, para que as pessoas possam sonhar com um melhor amanhã. Da autoria de Patrícia Muller.
O elenco fixo, conta já com os atores Encena Anabela Teixeira (Sofia Fragoso), Oceana Basílio (Silvia Fragoso) e Tomás Alves (Javier) e Pedro Cunha (Sergei). E ainda com Carlos Oliveira, Eric L. Da Silva João Craveiro, João Maria Pinto, José Boavida e Teresa Faria.

Produção: SP Televisão

Comments (0)

Nova telenovela SIC já tem título definitivo – “Rosa Fogo”

Tags: , , , , , , , , , ,

Nova telenovela SIC já tem título definitivo – “Rosa Fogo”

Posted on 21 June 2011 by admin

A estação de Carnaxide prepara o início das gravações da nova telenovela “Rosa Fogo”, conhecida até há muito pouco tempo pelo seu nome provisório “Um Beijo à Chuva”. Esta promete ser uma história contemporânea, com a eterna luta entre o bem e o mal. A trama que sucede a “Laços de Sangue” começa em Buenos Aires com uma boa pitada de tango. O ator Encena Tomás Alves encarna um pouco desse ritmo ao interpretar Javier, de origem latino americana.
“É uma história de uma família de mulheres que fica abalada por um acontecimento importante. Vai abordar o universo da dança e, por isso, a novela vai arrancar em Buenos Aires”, adiantou a autora, Patrícia Muller.
Por outro lado, as atrizes Encena Anabela Teixeira e Oceana Basílio vão interpretar Sofia e Silvia Fragoso, respectivamente, duas cunhadas com vidas nada fáceis.
O diretor-geral da SIC afirma: “Não é uma história depressiva.”
Se tudo correr como previsto “Rosa Fogo” estreia em Setembro.

 

 

Comments (0)

Atores Encena em nova telenovela SIC

Tags: , , , , , , , , ,

Atores Encena em nova telenovela SIC

Posted on 20 June 2011 by admin

Foi apresentada hoje à comunicação social a nova telenovela da SIC “Um Beijo à Chuva”. As gravações começam em breve e, apesar do elenco ainda não estar totalmente fechado, conta  já com os atores Encena Anabela Teixeira (Sofia Fragoso), Oceana Basílio (Silvia Fragoso) e Tomás Alves (Javier).

Não perca mais novidades sobre esta história que de certo o vai cativar!

 

Comments (0)

Teresa Faria em “Sangue Novo”, no CCB

Tags: , , , , , , , , , ,

Teresa Faria em “Sangue Novo”, no CCB

Posted on 20 June 2011 by admin

A atriz Encena Teresa Faria é Lily em “Sangue Jovem” de Peter Asmussen. Esta é a segunda encenação de Beatriz Batarda que se tem vindo a afirmar como encenadora, este ano já levou a cena “Azul Longe nas Colina” de Dennis Potter, no TNDMII com a atriz Encena Luísa Cruz, vencedora do Globo de Ouro para melhor atriz de teatro.
No elenco ainda Elisa Lisboa, Lídia Franco e Romeu Costa, os figurinos ficaram a cargo de José António Tenente.
“Sangue Jovem” estará em cena, na sala de ensaio do CCB, de 22 a 26 de Junho. Nesta obra, Peter Asmussen lança um olhar dissecante sobre a vida de três sexagenárias , amigas de infância, que perante a inevitabilidade do envelhecimento, da doença e da solidão, procuram uma identidade na qual se reconheçam, Sigrid, presa a um amor antigo, projeta de uma forma  silenciosa uma pequena vingança e a possibilidade de um fim de vida feliz. O seu desejo de libertação, e a presença de um jovem ator, desencadeiam o confronto que possiblita a verdade entre as três mulheres, e por fim, a reconciliação.

Mas a presença de Peter Asmussen não se esgota neste espectáculo. Para os mais curiosos e interessados vai realizar-se, nos dias 16 e 18 de Junho, uma Oficina de Teatro, construída a partir do texto do autor, com a atriz Cláudia Gaiolas.

Saiba mais sobre a peça aqui e sobre a oficina aqui

 

Comments (0)

“A Flor Mais Bela” com realização de Vicente Alves do Ó

Tags: , , , , , ,

“A Flor Mais Bela” com realização de Vicente Alves do Ó

Posted on 15 June 2011 by admin

A vida de Florbela Espanca vai ser transposta para o cinema num filme realizado por Vicente Alves do Ó e produzido pela Ukbar Filmes.
Com o título provisório de “A Flor Mais Bela”, esta é a segunda longa-metragem de Vicente Alves do Ó. O realizador estreou-se com “Quinze Pontos na Alma”, que esteve recentemente em exibição nos cinemas portugueses. Assinou ainda argumentos de vários filmes como “Monsanto”, “Os Imortais” e “Kiss Me”.
Parte da rodagem irá decorrer no Alentejo , mais propriamente em Vila Viçosa e contará com a participação das atrizes Encena, Carmen Santos (Henriqueta) e Anabela Teixeira (Júlia Alves).

Produção: Ukbar Filmes

Comments (0)

“O Nylon da Minha Aldeia” com realização de Possidónio Cachapa

Tags: , , , , , ,

“O Nylon da Minha Aldeia” com realização de Possidónio Cachapa

Posted on 15 June 2011 by admin

Possidónio Cachapa é o escritor, argumentista e realizador do filme  “O Nylon da Minha Aldeia”.  Anabela Teixeira e Tomás Alves são os atores Encena que darão corpo e voz a personagens intensas, nomeadamente uma camponesa vitíma de agressão por parte do marido e Sérgio um rapaz que passou na adolescência por uma experiência homossexual que o marcou e que recalcou por viver num meio pequeno.

Produção: BlackMaria

Comments (0)

“Blind Watching” uma longa-metragem do realizador Andrzej Jakimowski

Tags: , , , , , ,

“Blind Watching” uma longa-metragem do realizador Andrzej Jakimowski

Posted on 15 June 2011 by admin

O “Blind Watching”, título provisório, é um filme  co-produzido a três partes – Polónia, França e Portugal.
O guião escrito por Jakimowski segue a história de Ian, um carismático mentor e instrutor de cegos, que se desloca a uma clínica oftalmológica respeitável, em Lisboa, para lecionar cursos a pacientes cegos. Entre os seus alunos está uma jovem mulher chamada Ewa com problemas em se relacionar socialmente. Ian concentra seus esforços para que Ewa vença a sua timidez.

As filmagens já começaram para os atores Encena Luís Lucas e Teresa Madruga.

Produção portuguesa: Filmes do Tejo

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here

CONTACTOS

Encena - Agência de Actores
Rua Garrett, 56-60
Piso 0 Lj 1
1200-204 Lisboa

T: 213 825 140
F: 213 825 149
E: info@encena.pt

Comentários