adidas eqt support 93 turbo red adidas eqt support 93 boost white black adidas eqt support 9317 turbo red release reminder adidas originals eqt support 9317 first look boostweek exclusive look new adidas eqt support 9317 adidas eqt support 9317 turbo red adidas eqt support 9317 adidas eqt support adv turbo red releases date adidas eqt support adv black turbo red adidas eqt support adv turbo red lands tomorrow adidas eqt support ultra boost turbo red adidas eqt support ultra boost turbo red adidas eqt support ultra pk first look adidas eqt support ultra boost primeknit adidas eqt support ultra primeknit adidas eqt support ultra primeknit vintage white adidas eqt support ultra primeknit core black adidas eqt turbo red collection adidas eqt support 93 17 adidas eqt support 9317 white turbo red
adidas eqt support adv grey turbo adidas eqt support adv grey turbo adidas eqt support adv turbo red releases date adidas eqt support adv turbo where to buy the adidas eqt support 9317 turbo red adidas eqt support adv crystal white turbo red adidas eqt support adv black turbo red adidas eqt turbo red collection adidas eqt support adv turbo red adidas eqt support adv turbo pink adidas eqt support adv turbo pink adidas eqt adidas eqt support adv shadow adidas eqt support adv shadow available now adidas eqt support adv shadow the adidas eqt support adv shadow is now available adidas eqt support adv shadow adidas eqt adv 91 16 art basel adidas eqt adv 91 16 art basel adidas eqt support adv art basel miami

Archive | May, 2012

Último dia do cartaz de maio no TR!

Tags: , , , , , , , ,

Último dia do cartaz de maio no TR!

Posted on 31 May 2012 by admin

Pois é, o mês de maio termina hoje e com ele termina também o cartaz do mês de maio no Teatro Rápido. Mas não desanime! Se já sente saudades dos atores da Felicidade não perca esta última oportunidade e venha até ao Chiado assisitir às últimas sessões. Pode ver, a partir das 17h30 e até às 19h55 “O Coro dos Amantes a Caminho do Hospital” com a atriz Encena Sara Barros Leitão e Edi Gaspar na sala 1; “O Amor não é um Fogão” na sala 2 com a atriz Encena Cláudia Semedo e Diogo Mesquita na sala 2; Na sala 3 poderá ver “Alice é uma Chata e o País das Maravilhas um Bluff” com os atores Encena Eurico Lopes e Anabela Teixeira; E ainda “Comatose” com os atores Encena Eric L. da Silva e Luciano Gomes na sala 4.

Não perca esta última oportunidade e venha despedir-se dos atores da Felicidade no Teatro Rápido e não fique triste, porque já a partir de amanhã, dia 1 de junho, estreiam quatro novas peças e um novo espetáculo no TR Bar. Curioso? Fique atento, amanhã traremos novidades.

Comments (0)

“Bairro Estrela Polar”, da TVI, com quatro atores Encena

Tags: , , , , , ,

“Bairro Estrela Polar”, da TVI, com quatro atores Encena

Posted on 30 May 2012 by admin

Já começaram as filmagens da nova série da TVI “Bairro, Estrela Polar”, uma produção da Plural, que conta com as participações de quatro atores Encena: José Eduardo, João Maria Pinto, Hugo Costa Ramos e Phillippe Leroux.

Esta série, que tem sido apelidada de “CSI Português”, tem a assinatura de Moita Flores, que volta assim à escrita de ficção nacional e está a criar uma onda de euforia contagiante que promete surpreender tudo e todos. É, portanto, uma série policial que promete muito suspense, mistério e emoção. É também um marco para a Encena que volta a estar presente na produção da melhor ficção nacional, desta feita com quatro atores.

Pode saber mais aqui.

Comments (0)

Última oportunidade para ver os atores da felicidade no TR!

Tags: , , , , , , ,

Última oportunidade para ver os atores da felicidade no TR!

Posted on 29 May 2012 by admin

Se ainda não visitou o Teatro Rápido (ou se visitou e ficou com vontade de repetir) aproveite esta última oportunidade para ver as peças e os espetáculos do cartaz de maio, que tem como tema a “Felicidade”.

Recordamos que até ao fim do mês (quinta-feira) pode ver no TR a partir das 17h30 e até às 19h35, na sala 1,  a peça “O Coro dos Amantes a Caminho do Hospital”, com a atriz Encena Sara Barros Leitão e Edi Gaspar, com encenação de Joaquim Nicolau.  “O Amor não é um Fogão”,  na sala 2 das 17h35 às 19h40, com a atriz Encena Cláudia Semedo e Diogo Mesquita, uma peça com encenação de João Ascenso. Na sala 3 poderá assistir a “Alice é uma Chata e o País das Maravilhas um Bluff” com os atores Encena Eurico Lopes e Anabela Teixeira, e encenação de Vicente Alves do Ó, que estará em exibição das 17h45 às 19h50. “Comatose”, peça interpretada e encenada por dois atores Encena: Luciano Gomes e Eric. L da Silva e que poderá ser vista a partir das 17h50 e até às 19h55.

Para além destas quatro peças poderá também assistir ao último espetáculo de Noiserv e Carmen Santos no TR Bar, precisamente hoje dia 29 de maio, e ainda poderá ver o espetáculo “Muito Riso Muito Siso”, no dia 30. Ambos começam às 21h30.

Por isso aproveite, não fique em casa, e venha ao Teatro Rápido.

Pode saber mais aqui e ver um vídeo sobre como chegar aqui.

Comments (0)

Pedro Cunha regressa a Portugal e conta à Encena como correu a sua passagem por Espanha

Tags: , , , , , , , , ,

Pedro Cunha regressa a Portugal e conta à Encena como correu a sua passagem por Espanha

Posted on 28 May 2012 by admin

O ator Encena Pedro Cunha está de regresso a Portugal, depois de ter estado em Madrid durante cerca de dois meses a protagonizar a peça “El Hombre del Cuarto Oscuro” que esteve em exibição na Sala Azarte de 10 a 27 de maio, e conta à Encena como correu essa experiência.

O ator, que atualmente pode ser visto na telenovela da SIC “Rosa Fogo” e brevemente nas salas de cinema com o filme “O Cônsul de Bordéus”, esteve à conversa com a Encena sobre a sua aventura em Madrid e sobre o seu novo filme:

Encena: Como correu esta nova aventura em Espanha?

Pedro Cunha: Muito bem. Sempre me receberam muito bem em Espanha mas desta vez não esperava tanto. Foi muito bom porque não fazia teatro há imensos anos e esta experiência voltou a despertar o “bichinho” para continuar a fazer mais e mais.

Encena: Qual foi a recepção da crítica e do público?

Pedro Cunha: A peça foi um êxito, a sala estava sempre cheia e sentia-se que o público no final de cada noite estava “afectado” com o que havia visto (fosse de que maneira fosse). As críticas foram óptimas, tanto na imprensa como na rádio…. que mais podia querer??

Encena: Qual a primeira coisa que vais fazer quando regressares a Portugal?

Pedro Cunha: Comprar um telemóvel e recuperar o numero português que tinha antes, perdi-o aqui em Madrid e quero resolver essa situação no próprio dia em que chegue. Mesmo que esteja de rastos, cansadissimo, porque esta peça deixa-nos (aos actores bastante cansados) fisicamente e mentalmente também. De resto ver todas as pessoas das quais tenho imensas saudades e começar a pensar e a trabalhar nos projectos seguintes.

Encena: Brevemente também te poderemos ver em “O Cônsul de Bordéus”. O que é que as pessoas podem esperar deste filme?

Pedro Cunha: Sim, a longa metragem “O Cônsul de Bordéus” deverá estrear em Portugal no mês de Julho. Retrata os dias em que Aristides de Sousa Mendes, o Cônsul de Portugal em Bordéus nessa altura decidiu salvar tantas e tantas vidas das garras de Hitler. Penso que é um filme que pode dar a conhecer essa história tão forte a muita gente que poderá ainda não a conhecer (sobretudo as gerações mais jovens). Quanto ao meu personagem penso que pode surpreender um pouco porque neste filme apareço num registo completamente diferente ao que as pessoas estão habituadas a ver.

Encena: Quais são os teus objectivos para o futuro?

Pedro Cunha: A minha cabeça nunca pára. Objectivos para o futuro? Basicamente continuar a trabalhar nas 3 àreas, teatro, televisão e cinema. Embora tenha que confessar que adoraria fazer cinema agora. Isso seria perfeito.

 

 

Fotografia: Brice Hardelin

Comments (0)

4M concorre em festival de cinema italiano

Tags: , , , , ,

4M concorre em festival de cinema italiano

Posted on 25 May 2012 by admin

A curta-metragem 4M de Nelson Castro e Wilson Pereira, que conta com as participações dos atores Encena Hugo Costa Ramos e Sara Gonçalves está seleccionado para a competição oficial do Festival CinemadaMare (Itália) – Festival de Cinema Itinerante de Itália a ocorrer entre 30 de Junho de 2012 e 10 de Setembro de 2012, naquela que será a primeira estreia internacional da curta-metragem portuguesa.

Diogo e Estela são activistas sociais, numa época de crise económica e moral. O Governo aplicou uma nova lei dedicada a manifestantes apanhados em actos de violência: a proibição de se aproximarem da restante população por 4 metros.
Diogo foi vitima dessa lei e confronta-se com uma sociedade individualista, conformada e sem espaço para o amor.

Pode ver aqui o trailer do filme.

Comments (0)

Estreia hoje “O Cônsul de Bordéus”, com os atores Encena Pedro Cunha e Sara Barros Leitão

Tags: , , , , , , , ,

Estreia hoje “O Cônsul de Bordéus”, com os atores Encena Pedro Cunha e Sara Barros Leitão

Posted on 24 May 2012 by admin

Estreia hoje, dia 24 de maio, em Portugal o filme “O Cônsul de Bordéus” de João Correa e Francisco Manso, e conta com as participações dos atores Encena Pedro Cunha e Sara Barros Leitão.

O enredo do filme gira à volta de Aristides de Sousa Mendes, interpretado por Vítor Norte, e dos vistos para entrar em Portugal que o cônsul emitiu, durante a Segunda Guerra Mundial, a cerca de trinta mil pessoas, dez mil das quais judeus que queriam fugir dos nazis.  Por tê-lo feito sem o consentimento do Governo de Salazar foi condenado à miséria e ao esquecimento. Esta obra baseada em factos verídicos é um exemplo de coragem e auto-sacrifício em prol de um bem maior e em última análise é uma homenagem a Aristides de Sousa Mendes.

Pode ver aqui o trailer do filme.

Comments (0)

“Quarta Divisão” com seis atores Encena

Tags: , , , , , , , , , ,

“Quarta Divisão” com seis atores Encena

Posted on 23 May 2012 by admin

A rodagem do novo filme de Joaquim Leitão, “Quarta Divisão”, começou no passado dia 13 de maio, prolongar-se-à até dia 22 de junho  e conta com as participações de nada mais nada menos que seis atores e atrizes da Encena: Sabri Lucas, João Baptista, João Maria Pinto, Inês Fouto, Heitor Lourenço e Nuno Gil. De resto, as filmagens decorrerão em Santarém, Lisboa, Óbidos e em São Miguel nos Açores.

Levantando um pouco o véu, «0 filme conta a história de Martim, uma criança de nove anos, que um dia desaparece do colégio privado onde estuda. A polícia monta uma grande operação de busca por toda a cidade para o encontrar. Todas as hipóteses são possíveis: O que aconteceu?», é desta forma que a produtora MGN Filmes descreve a sinopse.

Pode saber mais aqui.

Comments (0)

Ator Encena Nuno Gil no Cinebox a promover a curta-metragem “Ensaio”

Tags: , , , , , ,

Ator Encena Nuno Gil no Cinebox a promover a curta-metragem “Ensaio”

Posted on 22 May 2012 by admin

O ator Encena Nuno Gil foi entrevistado pela Cinebox na TVI24, a propósito da sua participação na curta-metragem “Ensaio”, de Dinis M. Costa, que estreou no passado dia 16 de maio no festival de cinema de Cannes.

Enclausurados no cerco viciado e auto-concentrado de um estúdio de Cinema, três actores enfrentam-se num desafio ininterrupto de dissimulações. Entre cada frase decorada, encontrarão as verdades que os definem na falsidade dos seus actos. O espetador encontra-se, assim, numa situação em que se torna difícil distinguir a realidade da ficção.

Pode ver aqui o vídeo da entrevista e aqui um outro vídeo com cenas filmadas nos bastidores.

Comments (0)

Atriz Encena Sandra Faleiro em entrevista exclusiva à EncenaNews

Tags: , , , , , , , ,

Atriz Encena Sandra Faleiro em entrevista exclusiva à EncenaNews

Posted on 21 May 2012 by admin

A atriz Encena Sandra Faleiro concedeu uma entrevista em exclusivo à Encena, um dia depois de ter ganho o Globo de Ouro na categoria de “Melhor Atriz de Teatro” pelo seu desempenho em “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”:

Encena: O que sentiu quando disseram o seu nome e a chamaram para receber o Globo de Ouro?

Sandra Faleiro: Fiquei surpreendida, porque não estava à espera. Nem sequer tinha preparado um discurso. Tenho uma grande admiração pelas outras atrizes que estavam nomeadas e isso contribuiu para que a surpresa fosse maior. Mas estou contente obviamente, é sempre bom quando reconhecem o nosso trabalho.

Encena: Sente que este prémio muda alguma coisa na sua carreira?

Sandra Faleiro: Não. Em Portugal não há apoios à cultura, ou são muito escassos. Para além disso, estes prémios são muito fugazes e as pessoas têm memória curta, por isso temos que provar o nosso valor constantemente. O importante é continuar a trabalhar, e no meu caso continuar a fazer aquilo que gosto. É muito importante fazermos aquilo que gostamos.

Encena: Ganhar outro Globo de Ouro é um objetivo?

Sandra Faleiro: Não. Atualmente Portugal vive uma crise grave e nós (atores) também a sentimos. Como disse o importante é continuar a trabalhar e termos a capacidade de nos reinventar. Atualmente estou com o projeto dos “Primeiros Sintomas“, com a peça Salomé. Eu procuro sempre pensar muito nos personagens que interpreto e depois fazer um trabalho sério e profundo.

 

A atriz, recorde-se, tem atualmente em mãos dois projetos: Como encenadora na “A Ópera dos Três Vinténs”, que estará em exibição até ao dia 2 de junho no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Telheiras. E “Salomé”, que vai estar em exibição na Ribeira em Lisboa até 2 de junho, de quarta-feira a sábado às 21h30.

Comments (0)

Atriz Encena Sandra Faleira leva para casa o Globo de Ouro

Tags: , , , , , , ,

Atriz Encena Sandra Faleira leva para casa o Globo de Ouro

Posted on 21 May 2012 by admin

A atriz Encena Sandra Faleiro venceu, ontem à noite, o Globo de Ouro na categoria de “Melhor Atriz de Teatro” pelo seu desempenho na peça “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”.

A atriz recebeu o prémio das mãos de Soraia Chaves e José Fidalgo, agradeceu à família e à equipa de “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” e concluiu o seu discurso de agradecimento com um “Muito obrigada e viva o Teatro!”.

Este  é o primeiro Globo de Ouro da atriz que atualmente trabalha em outros dois projetos: Como encenadora na “A Ópera dos Três Vinténs”, que estará em exibição até ao dia 2 de junho no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Telheiras. E “Salomé”, obra escrita por Oscar Wilde que conta com encenação de Bruno Bravo e vai estar em exibição na Ribeira em Lisboa até 2 de junho, de quarta-feira a sábado às 21h30.

Pode ver aqui o vídeo da entrevista da atriz depois de receber o prémio.

Na categoria de “Melhor Filme” o galardão da XVII Gala dos Globos de Ouro foi para “Sangue do Meu Sangue” de João Canijo, que conta com a participação das atrizes Encena Teresa Madruga e Teresa Faria.

Na categoria de “Melhor Peça/Espetáculo” o Globo foi para a peça “A Varanda”, com interpretação da Atriz Encena Luísa Cruz e encenação de Luís Miguel Cintra.

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here

CONTACTOS

Encena - Agência de Actores
Rua Garrett, 56-60
Piso 0 Lj 1
1200-204 Lisboa

T: 213 825 140
F: 213 825 149
E: info@encena.pt

Comentários