Archive | July, 2012

“Documentário Histórico”, RTP1

Tags: , , ,

“Documentário Histórico”, RTP1

Posted on 31 July 2012 by admin

“Documentário Histórico”, da RTP1 com os atores Encena Tobias Monteiro, Anabela Teixeira e Teresa Faria.

 

Produção: Eyeworks Portugal

Comments (0)

Agosto é “Por Ciúme” no Teatro Rápido!

Tags: , , , , , , , , , ,

Agosto é “Por Ciúme” no Teatro Rápido!

Posted on 31 July 2012 by admin

O mês de julho está prestes a terminar e no TR isso implica mudanças! Se já sente saudades do cartaz de julho não desanime, pois com Agosto chega um novo tema, “Por Ciúme” , e quatro novas peças que prometem não deixar ninguém indiferente.

O ator Encena Tiago Ortis assina o texto e protagoniza a micropeça “Julieta está Grávida” que conta ainda com interpretação de Jenny Romero e que estará em exibição na sala 4 das 18h20 às 20h25. Poderá ainda ver “Se soubesses o quanto isso me magoa, dizias outra vez” com Joana Liberal e João Quiaios” na sala 1, das 18h às 20h05; “Conversas sobrepostas ao barulho da cidade” com Susana Cacela e Rita Fernandes na sala 2 das 18h05 às 20h10,  e ainda a peça “Um Chá a Dois”, com interpretação de Rafael Dias Costa e Francisca Lima e direcção de actores de Ana Paleta na sala 3 das 18h15 às 20h20.

As quatro peças estarão em exibição no Teatro Rápido, de quinta a segunda-feira das 18h às 20h25. Não perca esta oportunidade e venha ao TR ver o novo cartaz que promete muitas surpresas.

Pode saber mais aqui.

 

Comments (0)

“Uma Rosa no Deserto” com o ator Encena Hugo Costa Ramos

Tags: , , , , , ,

“Uma Rosa no Deserto” com o ator Encena Hugo Costa Ramos

Posted on 30 July 2012 by admin

A Curta-metragem “Uma Rosa no Deserto” conta com o protagonismo do ator Encena Hugo Costa Ramos. Esta curta tem a assinatura na produção do projecto de ‘Nas tuas palavras’ – Projecto Efeito Pigmaleão com realização de Miguel Munhá.

Com a particularidade de ter sido filmada em Nisa e em Marrocos, com ambientes tão contrastantes como ‘uma casa’, ‘uma batalha’ e ‘um deserto’, esta curta procura (antes de tudo) transmitir todas as emoções e conceitos inerentes a esta história de amor desfeito, e alcançar uma qualquer harmonia de criação entre os vários elementos da equipa técnica e elenco.

Pode saber mais aqui e ver o trailer deste filme aqui.

Comments (0)

A não perder: Últimas sessões do cartaz de julho no Teatro Rápido!

Tags: , , , , , ,

A não perder: Últimas sessões do cartaz de julho no Teatro Rápido!

Posted on 27 July 2012 by admin

Pois é, chegou o mês de julho está prestes a terminar e no Teatro Rápido isso significa mudança. Sob o tema “Com Orgulho” o cartaz de julho oferece, até ao fim do mês, quatro peças que prometem não deixar ninguém indiferente.

Por isso não perca mais tempo e venha até ao Teatro Rápido, onde pode ver na sala 1, das 18h às 20h05 a peça “Traíste-me e morreste ou morreste e traíste-me?” com texto e interpretação da atriz Encena Sofia Baltar, que contracena com Rita Sotto-Mayor. Na sala 2 pode ver, das 18h05 às 20h10 a peça “Texto para Novembro” de José Maria Vieira Mendes com interpretação do ator Encena Simão Luís. Na sala 3 a partir das 18h15 e até às 20h20, pode assistir a “Seis … Quase Meia” com interpretação do ator Encena Pedro Cunha e Anaísa Raquel, e texto e encenação de João Ascenso. Por fim na sala 4, das 18h20 às 20h25, a peça “Sobre o orgulho e a impossibilidade de andar” com Carolina Matias e Tomás Tojo.

Aproveite e não desperdice esta oportunidade única para assistir a estes quatro espetáculos singulares, que pode ver no Teatro Rápido até segunda-feira dia 30 de julho. No entanto e com a chegada de agosto vão entrar no TR quatro novas peças, por isso fique atento a novidades.

Comments (0)

“Tabu”, com Teresa Madruga, finalista do Prémio LUX do Parlamento Europeu

Tags: , , , , , , , , , , , ,

“Tabu”, com Teresa Madruga, finalista do Prémio LUX do Parlamento Europeu

Posted on 26 July 2012 by admin

O filme “Tabu”, de Miguel Gomes, que conta com o protagonismo da atriz Encena Teresa Madruga está entre os três finalistas do Prémio LUX de Cinema Europeu 2012, atribuído pelo Parlamento Europeu (PE).

O Prémio LUX é, desde 2007, o prémio para o cinema europeu atribuído pelo PE, que visa reconhecer os filmes produzidos na Europa que melhor contribuam para realçar a identidade e a diversidade cultural europeia. Este ano, “Tabu” concorrerá ao prémio maior em competição com dois outros filmes europeus, “Csak a szél”, de Bence Fliegauf (Hungria) e “Io Sono Li”, de Andrea Segre (Itália). Os três filmes finalistas serão exibidos em todos os países europeus em diferentes festivais e salas dos 27 Estados-membros entre os meses de outubro e novembro, em sessões por vezes seguidas ou antecedidas de debates e discussões públicas com cineastas, atores e deputados europeus. O vencedor, escolhidos pelos deputados europeus, será anunciado a 21 de Novembro.

O filme “Tabu”, é o resultado de uma coprodução entre Portugal, França, Alemanha e Brasil, é uma saga a preto e branco, sobre um amor passado em África. O filme foi distinguido em fevereiro, no festival de cinema de Berlim, com o prémio Alfred Bauer para a Inovação e com o prémio especial da crítica e em março conquistou o prémio Lady Harimaguada de Prata no Festival de Las Palmas, em Espanha.

Comments (0)

Começa hoje o festival “Avanca 2012″ com as curtas “4M” e “Faminto”

Tags: , , , , , , ,

Começa hoje o festival “Avanca 2012″ com as curtas “4M” e “Faminto”

Posted on 25 July 2012 by admin

Começa hoje o festival “Avanca 2012″, que irá durar até dia 29 de julho, e que conta com exibições das curtas “4M” e “Faminto”.

A curta-metragem “4M”  conta com o protagonismo dos atores Encena Hugo Costa Ramos e Sara Gonçalves que dão vida a Diogo e Estela respetivamente. São activistas sociais, numa época de crise económica e moral. O Governo aplicou uma nova lei dedicada a manifestantes apanhados em actos de violência: a proibição de se aproximarem da restante população por 4 metros.
Diogo foi vitima dessa lei e confronta-se com uma sociedade individualista, conformada e sem espaço para o amor.

A curta-metragem “Faminto” conta com as participações dos atores Encena Philippe Leroux e Hugo Costa Ramos. Rodado no Algarve na cidade de Lagos , Faminto é mais uma curta metragem da dupla algarvia Hernâni Duarte Maria e Pedro Noel da Luz que iniciaram este projecto de cinema independente a Paradoxon Produções em 1997 na cidade de Lagos.

Ambas as curtas-metragens fazem parte da Selecção Oficial Panorama do Cinema Português em Avanca.

Pode saber mais aqui.

Comments (0)

Segunda temporada de “Maternidade” estreia dia 5 de agosto

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Segunda temporada de “Maternidade” estreia dia 5 de agosto

Posted on 24 July 2012 by admin

A RTP anunciou a chegada da segunda temporada da série “Maternidade”, na festa de apresentação da nova grelha, que terá emissão do primeiro episódio no dia 5 de agosto. Com os atores Encena Luís Lucas e Cláudia Semedo no elenco fixo  a série conta ainda com participações especiais de Sandra Faleiro, Tomás Alves, Philippe Leroux, Catarina Mago, José Boavida, Eurico Lopes e Anabela Teixeira.

Cláudia Semedo interpreta “Teresa” que deixou de ser estagiária e ambiciona ser especialista em neonatalidade. Inspira calma e serenidade nos que a rodeiam com a sua personalidade espontânea e desarmante. Teresa é um ombro amigo para os colegas que sabem que podem conar nela, tanto a nível profissional como pessoal.

Luís Lucas dá vida a “Carlos Saldanha” um médico irrepreensível, mas a quem faltam qualidades humanas para chegar ao posto que sempre ambicionou, o de Director Clínico. Capaz de se bater até às últimas pelos seus objectivos, não olha a meios para atingir os seus fins. Machista, considera intolerável ser chefeado por uma mulher.

“Maternidade” é uma série familiar que nos abre as portas ao fascinante, e também emocionante, mundo da obstetrícia: o local onde tudo começa. Na segunda temporada, Madalena Pires (Lúcia Moniz) aceitou um convite que lhe foi endereçado para dirigir a Maternidade Porto Seguro, uma instituição privada de grande prestígio que oferece serviços nas áreas de obstetrícia, neonatologia, pediatria e cirurgia pediátrica. Há três meses, quando recebeu o convite para assumir o cargo de diretora clínica nesta unidade, Madalena não hesitou em abraçar este novo desafio na sua carreira, aliciada pela possibilidade de trabalhar numa das melhores unidades de obstetrícia e ginecologia do país. Porém algo de trágico muda a sua vida.

Comments (0)

Heitor Lourenço no “Você na TV”

Tags: , , , , , , ,

Heitor Lourenço no “Você na TV”

Posted on 23 July 2012 by admin

O ator Encena Heitor Lourenço, que recentemente pôde ser visto na série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar” onde contracenou com a  também atriz Encena Rosa Villa, esteve no programa da TVI “Você na TV” à conversa com a apresentadora Cristina Ferreira.

O ator, que no mês de junho apadrinhou a marcha popular de Alfama, revelou um pouco da sua vida através de fotografias que vão dos tempos da sua infância até à atualidade.

Veja aqui o vídeo da participação de Heitor Lourenço no “Você na TV”.

Comments (0)

“Teatro Rápido” no Programa Êxito do Correio da Manhã

Tags: , , , , , , , , , ,

“Teatro Rápido” no Programa Êxito do Correio da Manhã

Posted on 20 July 2012 by admin

Os repórteres do programa “Êxito”  do Correio da Manhã estiveram no Teatro Rápido a propósito do cartaz do mês de julho, sob o tema “Com Orgulho”. O destaque deste vídeo vai para a entrevista ao ator Encena Pedro Cunha e a Anaísa Raquel da peça “Seis … Quase Meia”.

Este cartaz estará em exibição só até ao fim do mês por isso não perca mais tempo e venha até ao Teatro Rápido, onde pode ver na sala 1, das 18h às 20h05 a peça “Traíste-me e morreste ou morreste e traíste-me?” com texto e interpretação da atriz Encena Sofia Baltar, que contracena com Rita Sotto-Mayor. Na sala 2 pode ver, das 18h05 às 20h10 a peça “Texto para Novembro” de José Maria Vieira Mendes com interpretação de Simão Luís. Na sala 3 a partir das 18h15 e até às 20h20, pode assistir a “Seis … Quase Meia” com interpretação do ator Encena Pedro Cunha e Anaísa Raquel, e texto e encenação de João Ascenso. Por fim na sala 4, das 18h20 às 20h25, a peça “Sobre o orgulho e a impossibilidade de andar” com Carolina Matias e Tomás Tojo.

Pode ver aqui o vídeo.

Comments (0)

Sara Barros Leitão na curta “Manifesto dos Danados”

Tags: , , , , , ,

Sara Barros Leitão na curta “Manifesto dos Danados”

Posted on 19 July 2012 by admin

A atriz Encena Sara Barros Leitão é a protagonista da curta-metragem “Manifesto dos Danados”, com produção de Diogo Alçada e realização de João Niza Ribeiro, conta também com a interpretação de Salvador Nery. Esta curta, que estreou em maio na Universidade Católica do Porto, contou também com uma exibição no “Serralves em Festa”, uma iniciativa da Fundação Serralves no passado mês de junho.

A Produção da obra avanço com a seguinte sínopse: “A Cada objecto reveste-se de infinitos prismas de observação, e em si mesmo possui uma só verdade. Em pólos diferentes de uma mesma paixão surge o choque e o confronto, nenhum emergindo vitorioso. Francisco e Sara, fotografo e modelo, homem e mulher, são os recipientes que constroem então um filme sobre a subjectividade do concreto.”

Pode ver aqui o trailer.

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here

CONTACTOS

Encena - Agência de Actores
Rua Garrett, 56-60
Piso 0 Lj 1
1200-204 Lisboa

T: 213 825 140
F: 213 825 149
E: info@encena.pt

Comentários