adidas eqt support 93 turbo red adidas eqt support 93 boost white black adidas eqt support 9317 turbo red release reminder adidas originals eqt support 9317 first look boostweek exclusive look new adidas eqt support 9317 adidas eqt support 9317 turbo red adidas eqt support 9317 adidas eqt support adv turbo red releases date adidas eqt support adv black turbo red adidas eqt support adv turbo red lands tomorrow adidas eqt support ultra boost turbo red adidas eqt support ultra boost turbo red adidas eqt support ultra pk first look adidas eqt support ultra boost primeknit adidas eqt support ultra primeknit adidas eqt support ultra primeknit vintage white adidas eqt support ultra primeknit core black adidas eqt turbo red collection adidas eqt support 93 17 adidas eqt support 9317 white turbo red
adidas eqt support adv grey turbo adidas eqt support adv grey turbo adidas eqt support adv turbo red releases date adidas eqt support adv turbo where to buy the adidas eqt support 9317 turbo red adidas eqt support adv crystal white turbo red adidas eqt support adv black turbo red adidas eqt turbo red collection adidas eqt support adv turbo red adidas eqt support adv turbo pink adidas eqt support adv turbo pink adidas eqt adidas eqt support adv shadow adidas eqt support adv shadow available now adidas eqt support adv shadow the adidas eqt support adv shadow is now available adidas eqt support adv shadow adidas eqt adv 91 16 art basel adidas eqt adv 91 16 art basel adidas eqt support adv art basel miami

Archive | October, 2012

Conheça o cartaz de novembro do TR

Tags: ,

Conheça o cartaz de novembro do TR

Posted on 31 October 2012 by admin

Com o mês de novembro entram em cena 4 novas peças no Teatro Rápido, que pode ver de quinta a segunda-feira, das 18h às 20h25.

Sob o tema “Bruxas, Princesas e Lobos” poderá ver na sala 1, das 18h às 20h05, a peça “Sascha Gold”, com interpretação dos atores Mané Ribeiro e Paulo Nery, numa peça com cenografia do ator Encena Eurico Lopes. Na sala 2, a partir das 18h05 e até às 20h10, “A Guerra dos Cisnes” com interpretação de Márcia Cardoso e Ricardo Barbosa. “Joana Dark”, na sala 3 das 18h15 às 20h20, com interpretação de Anna Carvalho, Rita Leite e Linda Valadas. Por fim, na sala 4 das 18h20 às 20h25, poderá ver a peça “Once Upon a Time”, com Cecília Laranjeira, Joana Paes de Freitas, Statt Miller e Sofia Soares Ribeiro.

Comments (0)

“4M” seleccionado para o Festival Caminhos do Cinema Português

Tags: , , , , ,

“4M” seleccionado para o Festival Caminhos do Cinema Português

Posted on 30 October 2012 by admin

A curta “4M”, de Nelson Castro e Wilson Pereira, que conta com os atores Encena Hugo Costa Ramos e Sara Gonçalves está seleccionada para a competição oficial do Festival Caminhos do Cinema Português, a decorrer em Coimbra de 9 a 17 de novembro!

A organização do Festival Caminhos do Cinema Português, do único festival dedicado, na sua competição, ao cinema português, nas suas várias vertentes, revelou a selecção oficial para a 19ª edição. A lista de longas-metragens deste ano é composta por alguns dos melhores filmes do cinema nacional, como “Florbela” e “O Gebo e a Sombra”, contando com 13 nomeados, quatro a mais que em 2011. Nos documentários há 14 nomeados, entre os quais, “A Última vez que vi Macau” e “Orquestra Geração”. Nas curtas-metragens, para além de 4M,  João Salaviza conta com dois filmes nomeados, “Cerro Negro” e “Rafa”, e na animação, “Kali, o pequeno vampiro”, de Regina Pessoa, é um dos nomeados.

A equipa do júri oficial é composta pela atriz natural de Coimbra, Ana Lopes, pela actriz de várias telenovelas e séries televisivas, Custódia Gallego, pelo especialista em Cinema, Animação e Teatro, Fernando Galrito, pela actriz e realizadora Inês de Medeiros, pela actriz, argumentista, dramaturga e encenadora, Isabel Medina, pelo músico dos a Jigsaw, João Silva, pelo manequim Ricardo Guedes, pela escritora e tradutora, Tânia Ganho, e pelo jornalista e consultor editorial na Booktailors, Tito Couto.

Vejam aqui o trailer desta curta.

Comments (0)

“Coisas do Teatro” com encenação da atriz Encena Inês Fouto

Tags: , , , , , ,

“Coisas do Teatro” com encenação da atriz Encena Inês Fouto

Posted on 29 October 2012 by admin

A atriz Encena Inês Fouto, que pode atualmente ser vista na campanha publicitária das marcas Continente e Modalfa, é a encenadora da peça “Coisas do Teatro”, que estreou no passado dia 27 no Cine Teatro Ivone Silva em Ferreira do Zêzere. De resto, a peça contará com mais duas apresentações nos dias 10 e 24 de novembro.

A produção avança com a sinopse: “A Companhia de Teatro STANY prepara a sua nova produção teatral, «Rosinha Brava». O encenador, Pedro Tedderman e a secretária da Companhia, D. Helga, lutam desesperadamente contra as dificuldades financeiras que ameaçam o projecto, reunindo um improvável elenco que promete muitas dores de cabeça. Por entre múltiplas peripécias, os vários obstáculos vão sendo ultrapassados e as tensas relações culminam num reforçar dos laços em torno de um objectivo comum: o teatro!”

Comments (0)

“O Cônsul de Bordéus” estreia dia 8 de novembro

Tags: , , , , , , , ,

“O Cônsul de Bordéus” estreia dia 8 de novembro

Posted on 26 October 2012 by admin

Estreia dia 8 de novembro, em Portugal o filme “O Cônsul de Bordéus” de João Correa e Francisco Manso, que conta com as participações dos atores Encena Pedro Cunha e Sara Barros Leitão.

O enredo do filme gira à volta de Aristides de Sousa Mendes, interpretado por Vítor Norte, e dos vistos para entrar em Portugal que o cônsul emitiu, durante a Segunda Guerra Mundial, a cerca de trinta mil pessoas, dez mil das quais judeus que queriam fugir dos nazis.  Por tê-lo feito sem o consentimento do Governo de Salazar foi condenado à miséria e ao esquecimento. Esta obra baseada em factos verídicos é um exemplo de coragem e auto-sacrifício em prol de um bem maior e em última análise é uma homenagem a Aristides de Sousa Mendes.

Pode ver aqui o trailer do filme.

Comments (0)

Estreia de “Doida Por Ti” com as atrizes Encena Luísa Cruz e Sara Barros Leitão

Tags: , , , ,

Estreia de “Doida Por Ti” com as atrizes Encena Luísa Cruz e Sara Barros Leitão

Posted on 25 October 2012 by admin

As atrizes Encena Luísa Cruz e Sara Barros Leitão estão de volta à melhor ficção nacional, desta vez no elenco fixo da telenovela “Doida Por Ti”, uma produção da Plural para a TVI, que estreou ontem dia 24 de outubro. Recordamos ainda que as atrizes já haviam contracenado em “Sentimentos”, telenovela também produzida pela Plural para a TVI, emitida durante 2009.

“Doida Por Ti” conta a história de Olívia, uma jovem sonhadora, que mora nos subúrbios de Lisboa, e quer tem dois objetivos: casar e vencer na vida. O elenco principal da próxima novela da TVI, que conta com apenas 22 atores, é encabeçado por Sara Matos, de 21 anos.

“O amor e o humor são elementos que fazem parte desta novela. É uma novela que tem uma frescura muito grande e que junta uma equipa que a TVI foi criando e lançando nos últimos anos”, explicou José Fragoso, diretor de programas da estação de Queluz de Baixo.

Comments (0)

Última semana para ver as micropeças da “(Re)Pública no TR!

Tags: , , , , , , , , , , ,

Última semana para ver as micropeças da “(Re)Pública no TR!

Posted on 24 October 2012 by admin

O relógio não pára e no TR a mudança é uma constante, por isso aproveite esta última semana de outubro para (re)ver o fantástico cartaz de “(Re)Pública”, com muitas surpresas e emoções à mistura.

Na sala 1, das 18h às 20h05, pode ver “Último Brinde” com interpretação do ator Encena Hugo Costa Ramos e Phillippe Leroux, num texto de autoria do também ator Encena Eric L. da Silva. A sala 2 apresenta, das 18h05 às 20h10 “As Coisas Pelos Nomes” com interpretação de Sofia Santos Silva e Diana Nicolau, num espetáculo com autoria e encenação da atriz Encena Sara Barros Leitão. Na sala 3 poderá ver, a partir das 18h15 e até às 20h20, ” A Mãe da Noiva” com interpretação da atriz Encena Rosa Villa, num texto da autoria de Ana Saragoça. Por fim na sala 4, das 18h20 às 20h25, “Eu Sou o Meu País”, com interpretação de Mónica Lourenço e Rita de Brito Martins.

Para os mais novos o TR oferece ainda o espetáculo “Mi Casa Es Tu Casa” com Maria Vasconcelos e Cintia Lopes, para ver aos sábados e domingos a partir das 11h30 e até às 12h20.

Comments (0)

Margarida Carvalho em “O Olhar Português”

Tags: , , , , ,

Margarida Carvalho em “O Olhar Português”

Posted on 23 October 2012 by admin

A atriz Encena Margarida Carvalha está em cena com a peça “O Olhar Português” até dia 3 de Novembro, de terça a domingo, pelas 22h na Garagem da Panmixia – CACE Cultural do Porto, num espectáculo com autoria e encenação de José Carretas.

Para além da atriz Encena este espectáculo conta ainda com as participações dos atores Edi Gaspar, Élio Ferreira, Mário Santos, Ricardo Leite e Sara Paz.

Uma dramaturgia de verdadeiras anedotas portuguesas do século XVI, compiladas por um autor anónimo, e que retratam a imagem que muitas vezes fazemos de nós próprios. Se, como se defende, é através das pequenas histórias, das anedotas, que se conhece melhor a natureza humana e a identidade dos povos e das nações, José Carretas é o homem capaz de nos informar com o mais sinuoso e, ao mesmo tempo, delicado sentido de humor. Como é que os portugueses se imaginam a si mesmos? Como é que os portugueses pensam que os outros olham para eles? O que é que os portugueses acham dos outros? Dos espanhóis, dos franceses e por aí fora… E das espanholas e das francesas também. E dos ciganos portugueses e dos romenos. Enfim, o que é que os portugueses acham desta gente toda? Ninguém sabe, mas toda a gente vai ficar a saber depois de ver este espetáculo.”

Comments (0)

“Une Famille Formidable” com o ator Encena Luciano Gomes

Tags: , , , , ,

“Une Famille Formidable” com o ator Encena Luciano Gomes

Posted on 22 October 2012 by admin

O ator Encena Luciano Gomes, que no passado mês de setembro protagonizou a micropeça “Guarda-Chuvas de Chocolate” no Teatro Rápido, participa na série “Une Famille Formidable” do canal francês TF1.

Esta é a segunda experiência do ator Encena em terras francesas. Depois da participação na série “Maison Close” para o Canal+ o ator Encena participa agora em “Une Famille Formidable”, série em que a atriz Encena Márcia Breia também participou.

“Em Beaumont, a vida não podia ser mais tranquila. Jacques e Catherine são os orgulhosos pais de dois filhos, e todos vivem em alegria e  com bom humor … mas as coisas não são tão simples!”

Comments (0)

“A Mâe da Noiva” com a atriz Encena Rosa Villa, no Teatro Rápido

Tags: , , , ,

“A Mâe da Noiva” com a atriz Encena Rosa Villa, no Teatro Rápido

Posted on 18 October 2012 by admin

Se ainda não viu o cartaz do mês de outubro no TR não desanime pois ainda tem 9 dias para ver quatro micropeças fantásticas.Uma das ofertas, para ver de quinta a segunda-feira das 18h15 às 20h20, é a micropeça “A Mãe da Noiva” com protagonismo da atriz Encena Rosa Villa. Esta micropeça é da autoria da escritora Ana Saragoça.

Este mês, sob o tema “(Re)Pública”,  ”a ideia não é explorar simplesmente a ideia de república enquanto sistema politico de governação, mas provocar o espectador a reflectir sobre  o que é público e o que é privado, íntimo e colectivo.

Veja aqui a entrevista da atriz.

Comments (0)

Último dia para ver Sandra Faleiro em “As Bodas de Fígaro – Uma Tradução”

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Último dia para ver Sandra Faleiro em “As Bodas de Fígaro – Uma Tradução”

Posted on 17 October 2012 by admin

A atriz Encena Sandra Faleiro prepara hoje a última apresentação do espetáculo “As Bodas de Fígaro – Uma tradução” no Teatro Maria Matos, para ver a partir das 21h30.

A atriz Encena é acompanhada na interpretação por nomes como Ana Brandão, António Mortágua, David Almeida, Dinis Gomes, Inês Galvão, Inês Pereira, Jan Gomes, Ricardo Neves-Neves e Sofia Vitória.

“A música liga tudo, claro, mas se tirarmos a música? O Mozart resolve as lacunas, mas se tirarmos o Mozart? O Fígaro tem uma dívida, mas se a Marcelina for a sua mãe? É uma ópera quase cantada, é um Mozart que não descalça a bota, é um Da Ponte traduzido, é uma bastilha sem ninguém lhe tocar, é talvez em Sevilha, é o monólogo do Fígaro contra os privilégios e instituições que o Beaumarchais escreveu há muito tempo, é o direito à pernada, não há portas nem janelas, nem entradas, nem saídas.

Beaumarchais, Lorenzo da Ponte, Mozart e Miguel Castro Caldas estão convocados para um lugar onde o teatro e a ópera se encontram e se dividem. Ouvir-se-á em cena, pela voz dos atores ou das personagens (como depois cada um entender chamar-lhes), a música própria dos monólogos e dos diálogos e a coloquialidade das árias e dos recitativos.”

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here

CONTACTOS

Encena - Agência de Actores
Rua Garrett, 56-60
Piso 0 Lj 1
1200-204 Lisboa

T: 213 825 140
F: 213 825 149
E: info@encena.pt

Comentários