Archive | October, 2012

Conheça o cartaz de novembro do TR

Tags: ,

Conheça o cartaz de novembro do TR

Posted on 31 October 2012 by admin

Com o mês de novembro entram em cena 4 novas peças no Teatro Rápido, que pode ver de quinta a segunda-feira, das 18h às 20h25.

Sob o tema “Bruxas, Princesas e Lobos” poderá ver na sala 1, das 18h às 20h05, a peça “Sascha Gold”, com interpretação dos atores Mané Ribeiro e Paulo Nery, numa peça com cenografia do ator Encena Eurico Lopes. Na sala 2, a partir das 18h05 e até às 20h10, “A Guerra dos Cisnes” com interpretação de Márcia Cardoso e Ricardo Barbosa. “Joana Dark”, na sala 3 das 18h15 às 20h20, com interpretação de Anna Carvalho, Rita Leite e Linda Valadas. Por fim, na sala 4 das 18h20 às 20h25, poderá ver a peça “Once Upon a Time”, com Cecília Laranjeira, Joana Paes de Freitas, Statt Miller e Sofia Soares Ribeiro.

Comments (0)

“4M” seleccionado para o Festival Caminhos do Cinema Português

Tags: , , , , ,

“4M” seleccionado para o Festival Caminhos do Cinema Português

Posted on 30 October 2012 by admin

A curta “4M”, de Nelson Castro e Wilson Pereira, que conta com os atores Encena Hugo Costa Ramos e Sara Gonçalves está seleccionada para a competição oficial do Festival Caminhos do Cinema Português, a decorrer em Coimbra de 9 a 17 de novembro!

A organização do Festival Caminhos do Cinema Português, do único festival dedicado, na sua competição, ao cinema português, nas suas várias vertentes, revelou a selecção oficial para a 19ª edição. A lista de longas-metragens deste ano é composta por alguns dos melhores filmes do cinema nacional, como “Florbela” e “O Gebo e a Sombra”, contando com 13 nomeados, quatro a mais que em 2011. Nos documentários há 14 nomeados, entre os quais, “A Última vez que vi Macau” e “Orquestra Geração”. Nas curtas-metragens, para além de 4M,  João Salaviza conta com dois filmes nomeados, “Cerro Negro” e “Rafa”, e na animação, “Kali, o pequeno vampiro”, de Regina Pessoa, é um dos nomeados.

A equipa do júri oficial é composta pela atriz natural de Coimbra, Ana Lopes, pela actriz de várias telenovelas e séries televisivas, Custódia Gallego, pelo especialista em Cinema, Animação e Teatro, Fernando Galrito, pela actriz e realizadora Inês de Medeiros, pela actriz, argumentista, dramaturga e encenadora, Isabel Medina, pelo músico dos a Jigsaw, João Silva, pelo manequim Ricardo Guedes, pela escritora e tradutora, Tânia Ganho, e pelo jornalista e consultor editorial na Booktailors, Tito Couto.

Vejam aqui o trailer desta curta.

Comments (0)

“Coisas do Teatro” com encenação da atriz Encena Inês Fouto

Tags: , , , , , ,

“Coisas do Teatro” com encenação da atriz Encena Inês Fouto

Posted on 29 October 2012 by admin

A atriz Encena Inês Fouto, que pode atualmente ser vista na campanha publicitária das marcas Continente e Modalfa, é a encenadora da peça “Coisas do Teatro”, que estreou no passado dia 27 no Cine Teatro Ivone Silva em Ferreira do Zêzere. De resto, a peça contará com mais duas apresentações nos dias 10 e 24 de novembro.

A produção avança com a sinopse: “A Companhia de Teatro STANY prepara a sua nova produção teatral, «Rosinha Brava». O encenador, Pedro Tedderman e a secretária da Companhia, D. Helga, lutam desesperadamente contra as dificuldades financeiras que ameaçam o projecto, reunindo um improvável elenco que promete muitas dores de cabeça. Por entre múltiplas peripécias, os vários obstáculos vão sendo ultrapassados e as tensas relações culminam num reforçar dos laços em torno de um objectivo comum: o teatro!”

Comments (0)

“O Cônsul de Bordéus” estreia dia 8 de novembro

Tags: , , , , , , , ,

“O Cônsul de Bordéus” estreia dia 8 de novembro

Posted on 26 October 2012 by admin

Estreia dia 8 de novembro, em Portugal o filme “O Cônsul de Bordéus” de João Correa e Francisco Manso, que conta com as participações dos atores Encena Pedro Cunha e Sara Barros Leitão.

O enredo do filme gira à volta de Aristides de Sousa Mendes, interpretado por Vítor Norte, e dos vistos para entrar em Portugal que o cônsul emitiu, durante a Segunda Guerra Mundial, a cerca de trinta mil pessoas, dez mil das quais judeus que queriam fugir dos nazis.  Por tê-lo feito sem o consentimento do Governo de Salazar foi condenado à miséria e ao esquecimento. Esta obra baseada em factos verídicos é um exemplo de coragem e auto-sacrifício em prol de um bem maior e em última análise é uma homenagem a Aristides de Sousa Mendes.

Pode ver aqui o trailer do filme.

Comments (0)

Estreia de “Doida Por Ti” com as atrizes Encena Luísa Cruz e Sara Barros Leitão

Tags: , , , ,

Estreia de “Doida Por Ti” com as atrizes Encena Luísa Cruz e Sara Barros Leitão

Posted on 25 October 2012 by admin

As atrizes Encena Luísa Cruz e Sara Barros Leitão estão de volta à melhor ficção nacional, desta vez no elenco fixo da telenovela “Doida Por Ti”, uma produção da Plural para a TVI, que estreou ontem dia 24 de outubro. Recordamos ainda que as atrizes já haviam contracenado em “Sentimentos”, telenovela também produzida pela Plural para a TVI, emitida durante 2009.

“Doida Por Ti” conta a história de Olívia, uma jovem sonhadora, que mora nos subúrbios de Lisboa, e quer tem dois objetivos: casar e vencer na vida. O elenco principal da próxima novela da TVI, que conta com apenas 22 atores, é encabeçado por Sara Matos, de 21 anos.

“O amor e o humor são elementos que fazem parte desta novela. É uma novela que tem uma frescura muito grande e que junta uma equipa que a TVI foi criando e lançando nos últimos anos”, explicou José Fragoso, diretor de programas da estação de Queluz de Baixo.

Comments (0)

Última semana para ver as micropeças da “(Re)Pública no TR!

Tags: , , , , , , , , , , ,

Última semana para ver as micropeças da “(Re)Pública no TR!

Posted on 24 October 2012 by admin

O relógio não pára e no TR a mudança é uma constante, por isso aproveite esta última semana de outubro para (re)ver o fantástico cartaz de “(Re)Pública”, com muitas surpresas e emoções à mistura.

Na sala 1, das 18h às 20h05, pode ver “Último Brinde” com interpretação do ator Encena Hugo Costa Ramos e Phillippe Leroux, num texto de autoria do também ator Encena Eric L. da Silva. A sala 2 apresenta, das 18h05 às 20h10 “As Coisas Pelos Nomes” com interpretação de Sofia Santos Silva e Diana Nicolau, num espetáculo com autoria e encenação da atriz Encena Sara Barros Leitão. Na sala 3 poderá ver, a partir das 18h15 e até às 20h20, ” A Mãe da Noiva” com interpretação da atriz Encena Rosa Villa, num texto da autoria de Ana Saragoça. Por fim na sala 4, das 18h20 às 20h25, “Eu Sou o Meu País”, com interpretação de Mónica Lourenço e Rita de Brito Martins.

Para os mais novos o TR oferece ainda o espetáculo “Mi Casa Es Tu Casa” com Maria Vasconcelos e Cintia Lopes, para ver aos sábados e domingos a partir das 11h30 e até às 12h20.

Comments (0)

Margarida Carvalho em “O Olhar Português”

Tags: , , , , ,

Margarida Carvalho em “O Olhar Português”

Posted on 23 October 2012 by admin

A atriz Encena Margarida Carvalha está em cena com a peça “O Olhar Português” até dia 3 de Novembro, de terça a domingo, pelas 22h na Garagem da Panmixia – CACE Cultural do Porto, num espectáculo com autoria e encenação de José Carretas.

Para além da atriz Encena este espectáculo conta ainda com as participações dos atores Edi Gaspar, Élio Ferreira, Mário Santos, Ricardo Leite e Sara Paz.

Uma dramaturgia de verdadeiras anedotas portuguesas do século XVI, compiladas por um autor anónimo, e que retratam a imagem que muitas vezes fazemos de nós próprios. Se, como se defende, é através das pequenas histórias, das anedotas, que se conhece melhor a natureza humana e a identidade dos povos e das nações, José Carretas é o homem capaz de nos informar com o mais sinuoso e, ao mesmo tempo, delicado sentido de humor. Como é que os portugueses se imaginam a si mesmos? Como é que os portugueses pensam que os outros olham para eles? O que é que os portugueses acham dos outros? Dos espanhóis, dos franceses e por aí fora… E das espanholas e das francesas também. E dos ciganos portugueses e dos romenos. Enfim, o que é que os portugueses acham desta gente toda? Ninguém sabe, mas toda a gente vai ficar a saber depois de ver este espetáculo.”

Comments (0)

“Une Famille Formidable” com o ator Encena Luciano Gomes

Tags: , , , , ,

“Une Famille Formidable” com o ator Encena Luciano Gomes

Posted on 22 October 2012 by admin

O ator Encena Luciano Gomes, que no passado mês de setembro protagonizou a micropeça “Guarda-Chuvas de Chocolate” no Teatro Rápido, participa na série “Une Famille Formidable” do canal francês TF1.

Esta é a segunda experiência do ator Encena em terras francesas. Depois da participação na série “Maison Close” para o Canal+ o ator Encena participa agora em “Une Famille Formidable”, série em que a atriz Encena Márcia Breia também participou.

“Em Beaumont, a vida não podia ser mais tranquila. Jacques e Catherine são os orgulhosos pais de dois filhos, e todos vivem em alegria e  com bom humor … mas as coisas não são tão simples!”

Comments (0)

“A Mâe da Noiva” com a atriz Encena Rosa Villa, no Teatro Rápido

Tags: , , , ,

“A Mâe da Noiva” com a atriz Encena Rosa Villa, no Teatro Rápido

Posted on 18 October 2012 by admin

Se ainda não viu o cartaz do mês de outubro no TR não desanime pois ainda tem 9 dias para ver quatro micropeças fantásticas.Uma das ofertas, para ver de quinta a segunda-feira das 18h15 às 20h20, é a micropeça “A Mãe da Noiva” com protagonismo da atriz Encena Rosa Villa. Esta micropeça é da autoria da escritora Ana Saragoça.

Este mês, sob o tema “(Re)Pública”,  ”a ideia não é explorar simplesmente a ideia de república enquanto sistema politico de governação, mas provocar o espectador a reflectir sobre  o que é público e o que é privado, íntimo e colectivo.

Veja aqui a entrevista da atriz.

Comments (0)

Último dia para ver Sandra Faleiro em “As Bodas de Fígaro – Uma Tradução”

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Último dia para ver Sandra Faleiro em “As Bodas de Fígaro – Uma Tradução”

Posted on 17 October 2012 by admin

A atriz Encena Sandra Faleiro prepara hoje a última apresentação do espetáculo “As Bodas de Fígaro – Uma tradução” no Teatro Maria Matos, para ver a partir das 21h30.

A atriz Encena é acompanhada na interpretação por nomes como Ana Brandão, António Mortágua, David Almeida, Dinis Gomes, Inês Galvão, Inês Pereira, Jan Gomes, Ricardo Neves-Neves e Sofia Vitória.

“A música liga tudo, claro, mas se tirarmos a música? O Mozart resolve as lacunas, mas se tirarmos o Mozart? O Fígaro tem uma dívida, mas se a Marcelina for a sua mãe? É uma ópera quase cantada, é um Mozart que não descalça a bota, é um Da Ponte traduzido, é uma bastilha sem ninguém lhe tocar, é talvez em Sevilha, é o monólogo do Fígaro contra os privilégios e instituições que o Beaumarchais escreveu há muito tempo, é o direito à pernada, não há portas nem janelas, nem entradas, nem saídas.

Beaumarchais, Lorenzo da Ponte, Mozart e Miguel Castro Caldas estão convocados para um lugar onde o teatro e a ópera se encontram e se dividem. Ouvir-se-á em cena, pela voz dos atores ou das personagens (como depois cada um entender chamar-lhes), a música própria dos monólogos e dos diálogos e a coloquialidade das árias e dos recitativos.”

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here

CONTACTOS

Encena - Agência de Actores
Rua Garrett, 56-60
Piso 0 Lj 1
1200-204 Lisboa

T: 213 825 140
F: 213 825 149
E: info@encena.pt

Comentários