adidas eqt support 93 turbo red adidas eqt support 93 boost white black adidas eqt support 9317 turbo red release reminder adidas originals eqt support 9317 first look boostweek exclusive look new adidas eqt support 9317 adidas eqt support 9317 turbo red adidas eqt support 9317 adidas eqt support adv turbo red releases date adidas eqt support adv black turbo red adidas eqt support adv turbo red lands tomorrow adidas eqt support ultra boost turbo red adidas eqt support ultra boost turbo red adidas eqt support ultra pk first look adidas eqt support ultra boost primeknit adidas eqt support ultra primeknit adidas eqt support ultra primeknit vintage white adidas eqt support ultra primeknit core black adidas eqt turbo red collection adidas eqt support 93 17 adidas eqt support 9317 white turbo red
adidas eqt support adv grey turbo adidas eqt support adv grey turbo adidas eqt support adv turbo red releases date adidas eqt support adv turbo where to buy the adidas eqt support 9317 turbo red adidas eqt support adv crystal white turbo red adidas eqt support adv black turbo red adidas eqt turbo red collection adidas eqt support adv turbo red adidas eqt support adv turbo pink adidas eqt support adv turbo pink adidas eqt adidas eqt support adv shadow adidas eqt support adv shadow available now adidas eqt support adv shadow the adidas eqt support adv shadow is now available adidas eqt support adv shadow adidas eqt adv 91 16 art basel adidas eqt adv 91 16 art basel adidas eqt support adv art basel miami

Archive | November, 2012

Pedro Cunha em entrevista ao Pensar Lisboa

Tags: , ,

Pedro Cunha em entrevista ao Pensar Lisboa

Posted on 29 November 2012 by admin

O ator Encena Pedro Cunha, que participa na longa-metragem “O Cônsul de Bordéus” estreado recentemente nos cinemas nacionais, esteve à conversa com “Pensar Lisboa”, um blogue que encontra no próprio nome o seu desígnio!

” Num belo dia de Sol, Lisboa acorda para oferecer esta luz maravilhosa que tanto a caracteriza. E para completar o dia, nada melhor que a rubrica que tanto tem dado que falar. E hoje é o actor Pedro Cunha quem sobre ao palco e Pensa Lisboa.

Pensar Lisboa – O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Pedro Cunha – O que mais gosto é a mistura entre o tradicional e o vanguardista, as suas ruas estreitas e sinuosas, o encanto das pessoas a beberem o seu café nas esplanadas da Baixa Chiado… essas ruas onde parece que o tempo não passa…

Pensar Lisboa -O que menos gosta em Lisboa?
Pedro Cunha – Que às vezes não temos ao dispor determinadas coisas (livros, filmes, peças de teatro, imprensa…) que talvez se encontram noutras cidades europeias.

Pensar Lisboa -O que mudava em Lisboa?
Pedro Cunha – Em Lisboa não mudava nada

Pensar Lisboa -O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Pedro Cunha – A um turista recomendaria que se deixe levar, que fuja das coisas e lugares que se recomendam nos guias turísticos e se misture .entre os lisboetas. Que VIVA LISBOA.

Pensar Lisboa -Com que cor identifica Lisboa?
Pedro Cunha – Essa cor tão típica dos telhados de Lisboa.

Pensar Lisboa -Numa palavra, Lisboa é…?
Pedro Cunha -Sossego.”

 

Entrevista original em: http://www.pensarlisboa.com/2012/11/rubrica-lisboa-aos-olhos-de-pedro-cunha.html

Comments (0)

“Casas Pardas” brevemente no Teatro Nacional São João

“Casas Pardas” brevemente no Teatro Nacional São João

Posted on 29 November 2012 by admin

“Casas Pardas”, um espetáculo que conta com as participações das atrizes Encena Anabela Teixeira, Carmen Santos e Emília Silvestre, pode ser visto no Teatro Nacional São João no Porto de 6 a 23 de Dezembro.

Baseado num texto de Maria Velho da Costa este espetáculo conta com encenação de Nuno Carinhas e ainda com nomes como João Castro, Joana Carvalho, Jorge Mota, Leonor Salgueiro, Paulo Freixinho, Paulo Moura Lopes, Rute Miranda e Catarina Lacerda na interpretação.

“Há uma citação de Gil Vicente gravada na porta de entrada de Casas Pardas (1977), a sinalizar uma inconsciente passagem de testemunho nos projetos encenados por Nuno Carinhas em 2012: da Alma de Mestre Gil para as Casas Pardas de Maria Velho da Costa, romancista que escreve sabendo que a poesia e o teatro existem. Antes de ser um romance-em-cena, Casas Pardas já tinha fingimentos de texto dramático, por via das suas muito brincadas reminiscências de várias vozes a várias vozes, que Luísa Costa Gomes escutou e adaptou. Diálogos acesos entre oficiantes do mesmo ofício, portanto. Casas Pardas cartografa Lisboa no final dos anos sessenta, em plena agonia do regime salazarista: crise política e social, rumores das guerras coloniais e dos tumultos estudantis. O Portugal pardacento à espera do terramoto que virá em 1974, enquanto se escreve o caos afetivo em comunidade, por dentro das casas do amor e desamor de Elisa, Mary, Elvira e companhia. Mas Casas Pardas é acima de tudo a casa da língua portuguesa e dos seus vários linguajares, aqui em jubiloso processo de miscigenação com outras falas do mundo. Em “crioulo galáctico”, a psicopátria diz de si e dos outros, agora num palco perto de nós.”

Comments (0)

Livro “Os Cantos” serve de inspiração a “Uma Família Açoriana”

Tags: , , , , , ,

Livro “Os Cantos” serve de inspiração a “Uma Família Açoriana”

Posted on 28 November 2012 by admin

“Uma Família Açoriana” é a nova produção da Cinemat para a RTP1, com realização de João Cayatte, e conta com os atores Encena Nuno Gil, José Eduardo e João Maria Pinto. Esta série é a materialização de mais uma aposta da RTP na ficção nacional. Com efeito esta nova aposta teve como base e fonte de inspiração o livro “Os Cantos”, de Maria Filomena Mónica, sobre uma das famílias mais representativas do Século XIX.

Esta série de oito episódios, produzida pela Cinemate para a RTP, tem estreia prevista para o fim do ano, e centra a ação numa saga familiar onde os acontecimentos que marcaram a história de São Miguel nos anos 1800 – como a construção do Porto de Ponta Delgada – se cruzam com os dramas pessoais de uma família cujos horizontes iam muito para lá da ilha.

Comments (0)

Tomás Alves de regresso ao teatro com espectáculo no Teatro Aberto

Tags: , , , ,

Tomás Alves de regresso ao teatro com espectáculo no Teatro Aberto

Posted on 27 November 2012 by admin

O ator Encena Tomás Alves, que brevemente poderá ser visto na série da RTP1 “Depois do Adeus”, está a preparar o regresso aos palcos com a peça “Há muitas razões para uma pessoa querer ser bonita”, a ser exibida brevemente na sala azul do Teatro Aberto de Neil LaBute.

O espetáculo conta com encenação de João Lourenço, e para além do ator Encena conta ainda com Ana Guiomar, Jorge Corrula e Sara Prata.

Para saber mais informações pode consultar a página do Teatro Aberto, aqui.

Comments (0)

Última semana para ver o cartaz de novembro no TR

Tags: , ,

Última semana para ver o cartaz de novembro no TR

Posted on 26 November 2012 by admin

Com o mês de novembro a chegar ao fim ainda restam três dias para ver as 4 peças em cena no Teatro Rápido, de quinta a segunda-feira, das 18h às 20h25.

Sob o tema “Bruxas, Princesas e Lobos” poderá ver na sala 1, das 18h às 20h05, a peça “Sascha Gold”, com interpretação dos atores Mané Ribeiro e Paulo Nery, numa peça com cenografia do ator Encena Eurico Lopes. Na sala 2, a partir das 18h05 e até às 20h10, “A Guerra dos Cisnes” com interpretação de Márcia Cardoso e Ricardo Barbosa. “Joana Dark”, na sala 3 das 18h15 às 20h20, com interpretação de Anna Carvalho, Rita Leite e Linda Valadas. Por fim, na sala 4 das 18h20 às 20h25, poderá ver a peça “Once Upon a Time”, com Cecília Laranjeira, Joana Paes de Freitas, Statt Miller e Sofia Soares Ribeiro.

Saiba mais em: http://www.facebook.com/teatrorapido

Comments (0)

Emília Silvestre participa na edição deste ano de “Porto de Encontro”

Tags: , , , ,

Emília Silvestre participa na edição deste ano de “Porto de Encontro”

Posted on 23 November 2012 by admin

A atriz Encena Emília Silvestre, que se encontra neste momento em ensaios para a peça “Casas Pardas”, vai participar na edição deste ano de “Porto de Encontro” através da leitura de excertos da obra de José Saramago. A decorrer já dia 24 de novembro, o certame tem como tema justamanente a homenagem ao autor luso galardoado com o Nobel, e que celebraria este ano 90 anos de vida.

A conversa, moderada pelo jornalista Sérgio Almeida, contará como as participações de Pilar del Río, Álvaro Siza Vieira, Mário Cláudio, Pedro Abrunhosa e Valter  Hugo Mãe.

Para além da atriz Encena haverá leituras por Manuela Azevedo, Filipa Leal, Ana Celeste Ferreira e José Carlos Tinoco, bem como performances de Pedro Abrunhosa, do Coral de Letras da Universidade do Porto e de O Andaime.

Comments (0)

A não perder: Curta “Ensaio” em exibição hoje no Cinema City Classic

Tags: , , , , , ,

A não perder: Curta “Ensaio” em exibição hoje no Cinema City Classic

Posted on 21 November 2012 by admin

A curta-metragem “Ensaio”, protagonizada pelo ator Encena Nuno Gil, realizada por Dinis M. Costa e produzida pela Overlook Filmes,  é exibida no Cinema City Classic em Alvalade hoje, 22 de novembro.

Tem como protagonistas, além do referido ator Encena Nuno Gil, Miguel Nunes e Cátia Tomé. O filme passa-se na cidade de Lisboa e foca um confronto entre três actores, com diversas interpretações dramáticas.

“Enclausurados no cerco viciado e auto-concentrado de um estúdio de Cinema, três actores enfrentam-se num desafio ininterrupto de dissimulações. Entre cada frase decorada, encontrarão as verdades que os definem na falsidade dos seus actos. O espetador encontra-se, assim, numa situação em que se torna difícil distinguir a realidade da ficção.”

Comments (0)

Luís Lucas com participação especial em “Quarta Divisão”

Tags: , , , , , , , , , ,

Luís Lucas com participação especial em “Quarta Divisão”

Posted on 21 November 2012 by admin

O ator Encena Luís Lucas esteve a gravar uma participação especial para a longa metragem “Quarta Divisão”, de Joaquim Leitão, que conta ainda com as participações outros seis atores Encena, são eles: Sabri Lucas, João Baptista, João Maria Pinto, Inês Fouto, Heitor Lourenço e Nuno Gil.

A rodagem do novo filme de Joaquim Leitão, “Quarta Divisão”, que começou no dia 13 de maio e terminou a 22 de junho, encontra-se agora em fase de pós-produção sendo que as filmagens decorreram em Santarém, Lisboa, Óbidos e em São Miguel nos Açores.

Levantando um pouco o véu, «0 filme conta a história de Martim, uma criança de nove anos, que um dia desaparece do colégio privado onde estuda. A polícia monta uma grande operação de busca por toda a cidade para o encontrar. Todas as hipóteses são possíveis: O que aconteceu?», é desta forma que a produtora MGN Filmes descreve a sinopse.

Comments (0)

“Florbela” premiado no festival Caminhos do Cinema Português

Tags: , , , , ,

“Florbela” premiado no festival Caminhos do Cinema Português

Posted on 19 November 2012 by admin

O filme “Florbela”de Vicente Alves do Ó, que conta com as atrizes Encena Anabela Teixeira e Carmen Santos, foi galardoado com os prémios de Melhor Atriz, atribuído a Dalila Carmo, Melhor Caracterização, para Abigail Machado e Melhor Som, atribuído a Jaime Barros e Elsa Ferreira na XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português.

A entrega de prémios aconteceu ontem à noite no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra. O festival Caminhos do Cinema Português é o único festival dedicado, na sua competição, ao cinema português em várias vertentes, desde os projetos finais de escola de cinema, passando pela animação, documentário, curta-metragem até à longa-metragem.

Comments (0)

“Rosa Fogo” e “Remédio Santo” disputam hoje o Emmy

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

“Rosa Fogo” e “Remédio Santo” disputam hoje o Emmy

Posted on 19 November 2012 by admin

Como já se sabe “Rosa Fogo” e “Remédio Santo” estão nomeadas para os Emmy, na categoria de “Melhor Telenovela”, desde o dia 8 de outubro. A espera termina hoje, quando for anunciado o vencedor na cerimónia que decorrerá durante a noite em Nova Iorque. Ao todo a Encena colocou 18 actores nestas duas produções.

“Rosa Fogo”, produzida pela SP e emitida pela SIC, conta com os atores Encena Anabela Teixeira, Tomás Alves, Pedro Cunha e Oceana Basilío no elenco fixo e contou ainda com as participações de Carlos Oliveira, Eric L. da Silva, João Craveiro, Cláudia Negrão, João Maria Pinto, Tiago Matias, Teresa Faria, Alexandre Ferreira, Eurico Lopes e José Boavida.

Já “Remédio Santo”, telenovela produzida pela plural para a TVI, contou com os atores Encena Sabri Lucas, José Eduardo e Carmen Santos no eleno fixo e ainda participações de José Boavida, Eurico Lopes, João Maria Pinto, Juan Soutullo.

As duas produções nacionais vão concorrer com a brasileira O Astro – o remake da novela de 1977 produzida pela TV Globo e que também foi exibida em Portugal pela SIC este ano -, e com a sul-coreana Iron Daugthers-in-Law (traduzível à letra por Noras de Ferro).

Convém referir que esta categoria foi ganha por “Meu Amor” em 2010 e “Laços de Sangue” em 2011. Contudo, esta é a primeira vez que duas produções portuguesas estão nomeadas no mesmo ano.

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here

CONTACTOS

Encena - Agência de Actores
Rua Garrett, 56-60
Piso 0 Lj 1
1200-204 Lisboa

T: 213 825 140
F: 213 825 149
E: info@encena.pt

Comentários