Archive | January, 2013

Já conhece o cartaz de Fevereiro do TR?

Tags: , , ,

Já conhece o cartaz de Fevereiro do TR?

Posted on 31 January 2013 by admin

Agora que o mês de Janeiro terminou e Fevereiro entrou de rompante pelo Teatro Rápido surgem novos bons motivos para dar um salto até ao Chiado e apreciar o cartaz do segundo mês do ano que se apresenta unido pelo tema “Por Amor”.

Poderá ver na sala 1, das 18h às 20h00, a peça “Onde é que julgas que vais”, com interpretação dos atores Fernanda Neves e João Passos. Na sala 2, a partir das 18h05 e até às 20h05, “Não sou eu, és tu” com interpretação dos atores Encena Hugo Costa Ramos e Rosa Villa. “Goodbye”, na sala 3 das 18h15 às 20h15, de Cristina Areia. Por fim, na sala 4 das 18h20 às 20h20, poderá ver a peça “Onde é que estavas quando te vi pela última vez” com Lídia Muñoz.

Para os mais novos, aos sábados e domingos o TR apresenta “Pequenas Propostas Para Ti # Maior” com interpretação de Carla Carreiro Mendes e do ator Encena Tiago Ortis.

 

Comments (0)

Sandra Faleiro apadrinha 3ª edição de “FAMÍLIA OEIRAS ECOLÓGICA”

Tags: , , , ,

Sandra Faleiro apadrinha 3ª edição de “FAMÍLIA OEIRAS ECOLÓGICA”

Posted on 31 January 2013 by admin

A atriz Encena Sandra Faleiro deu a cara por uma boa causa e apadrinhou a 3ª edição de “Família Oeiras Ecológica” que promove as boas práticas ambientais.

Na página da OEINERGE pode ler-se:

“Nesta 3ª edição do Projeto “Família Oeiras Ecológica”, promovida pela Câmara Municipal de Oeiras e coordenada pela OEINERGE em parceria com a QUERCUS, a Encena – Agência de Actores aceitou o desafio de apoiar novamente esta iniciativa através da divulgação do projeto e da participação especial da atriz Sandra Faleiro.

Preocupada com as questões ambientais a atriz Sandra Faleiro, residente no concelho de Oeiras, aceitou o convite de “apadrinhar” esta iniciativa no sentido de contribuir para a mudança de comportamentos mais sustentáveis em prol do ambiente.

Como “Madrinha” a atriz recebeu igualmente o Kit Ecológico, com diversos produtos sustentáveis, oferecido pelos parceiros e empresas que estão a apoiar o projeto.”

Comments (0)

Últimos dias para ver o cartaz de Janeiro no TR

Tags: , ,

Últimos dias para ver o cartaz de Janeiro no TR

Posted on 29 January 2013 by admin

Se ainda não viu não desespere! Ainda pode ver as peças de “PROMESSAS” até ao fim do mês de Janeiro no Teatro Rápido. De que é que está à espera?

Poderá ver na sala 1, das 18h às 20h05, a peça “Bolas de Neve”, com interpretação dos atores Ricardo de Sá e Ana Varela. Na sala 2, a partir das 18h05 e até às 20h10, “Professor Roberto” com interpretação de Rafael Dias Costa e Sofia Helena. “Pode Beijar a Noiva”, na sala 3 das 18h15 às 20h20, de Tiago Torres da Silva. Por fim, na sala 4 das 18h20 às 20h25, poderá ver a peça “Diagonais” com Francisco Sousa, Cátia Terrinca e Ricardo Boléo.

Comments (0)

Sara Barros Leitão premiada no CLAP

Tags: , , ,

Sara Barros Leitão premiada no CLAP

Posted on 29 January 2013 by admin

A atriz Encena Sara Barros Leitão venceu o prémio de melhor actriz no festival CLAP – Festival de Cinema de Carnide, pelo seu desempenho na curta-metragem “Sara” de Miguel Antunes.

O Festival de Cinema CLAP é um festival que visa a liberdade artística e diversidade cultural. O CLAP procura dentro de um ambiente informal, bem-disposto e descontraído premiar e reconhecer a dedicação, o empenho, a criatividade e o mérito de realizadores, argumentistas, actores e equipas técnicas que com parcos meios conseguem desenvolver trabalhos originais em português e de grande qualidade. O Festival pretende ser uma montra para todos aqueles que queiram ver as suas obras acessíveis a um público, bem como um local onde o público possa se sentir entretido.

Comments (0)

O Grande Kilapy em Gotemburgo

O Grande Kilapy em Gotemburgo

Posted on 27 January 2013 by admin

O filme “O Grande Kilapy”, do realizador angolano Zeze Gamboa que conta com os atores Encena Sabri Lucas e Anabela Teixeira, estreou sábado, na 34 edição do Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo (Reino da Suécia), a decorrer de 25 do corrente mês a 04 de Fevereiro próximo.

O filme, que será exibido em outras duas sessões a 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro, retrata a história do personagem angolano Joãozinho das Garotas, um “casanova” astuto, que deixou a sua terra natal e seus problemas políticos, a favor de uma vida de prazer em Lisboa (Portugal), antes da Independência de Angola, em 1975.

Um breve resumo do filme, publicado pelo site oficial do Festival (http://filmweb01.filmfestival.org/filmfestival/info/en/festivalprogram) adianta que João, cujo papel é interpretado pelo actor brasileiro Lázaro Ramos, reparte a vida entre as suas conquistas eróticas e a ajudar os seus amigos envolvidos na luta de libertação.

O resumo adianta que, no seu regresso a Angola, João consegue um emprego no sector público, onde encena um “kilapy” (uma picada em língua nacional kimbundu), que serve o duplo propósito de financiar o activismo político dos seus amigos e o seu próprio estilo de vida.

Durante os 11 dias da 34 edição do Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo (GIFF – sigla inglesa) serão exibidos cerca de 500 filmes de mais de 84 países, além de uma variedade de excursões, seminários, concertos e exposições de culinária.

“O Grande Kilapy” é uma co-produção do Brasil, Portugal e Angola, realizada em 2012, e tem a duração de uma hora e 41 minutos.

Esta será a segunda participação do realizador Zézé Gamboa no Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo, depois de, em 2006, ter marcado presença com o seu filme “O Herói”, produzido em 2004.

Em Março próximo haverá, em Estocolmo, capital do Reino da Suécia, a 14ª edição do Festival de Cinema “CinemAfrica”, cujo programa será anunciado no início de Fevereiro.

Comments (0)

Arranca hoje o festival CLAP com a presença da curta “4M”

Arranca hoje o festival CLAP com a presença da curta “4M”

Posted on 24 January 2013 by admin

A curta “4M”, de Nelson Castro e Wilson Pereira, que conta com o protagonismo dos atores Encena Hugo Costa Ramos e Sara Gonçalves está seleccionada para o CLAP – Festival de Cinema de Carnide que arranca hoje e decorrerá até 27 de Janeiro de 2013 no bairro lisboeta.

A curta-metragem “4M”  conta com o protagonismo dos atores Encena Hugo Costa Ramos e Sara Gonçalves que dão vida a Diogo e Estela respetivamente. São activistas sociais, numa época de crise económica e moral. O Governo aplicou uma nova lei dedicada a manifestantes apanhados em actos de violência: a proibição de se aproximarem da restante população por 4 metros.
Diogo foi vitima dessa lei e confronta-se com uma sociedade individualista, conformada e sem espaço para o amor.

Comments (0)

“Casas Pardas” no S. Luiz até 26 de janeiro

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

“Casas Pardas” no S. Luiz até 26 de janeiro

Posted on 24 January 2013 by admin

“Casas Pardas”, um espetáculo que conta com as participações das atrizes Encena Anabela Teixeira, Carmen Santos e Emília Silvestre, poderá ser visto no Teatro São Luiz em Lisboa nos dias a partir de hoje e até dia 26 de janeiro.

Baseado num texto de Maria Velho da Costa este espetáculo conta com encenação de Nuno Carinhas e ainda com nomes como João Castro, Joana Carvalho, Jorge Mota, Leonor Salgueiro, Paulo Freixinho, Paulo Moura Lopes, Rute Miranda e Catarina Lacerda na interpretação.

“Há uma citação de Gil Vicente gravada na porta de entrada de Casas Pardas (1977), a sinalizar uma inconsciente passagem de testemunho nos projetos encenados por Nuno Carinhas em 2012: da Alma de Mestre Gil para as Casas Pardas de Maria Velho da Costa, romancista que escreve sabendo que a poesia e o teatro existem. Antes de ser um romance-em-cena, Casas Pardas já tinha fingimentos de texto dramático, por via das suas muito brincadas reminiscências de várias vozes a várias vozes, que Luísa Costa Gomes escutou e adaptou. Diálogos acesos entre oficiantes do mesmo ofício, portanto. Casas Pardas cartografa Lisboa no final dos anos sessenta, em plena agonia do regime salazarista: crise política e social, rumores das guerras coloniais e dos tumultos estudantis. O Portugal pardacento à espera do terramoto que virá em 1974, enquanto se escreve o caos afetivo em comunidade, por dentro das casas do amor e desamor de Elisa, Mary, Elvira e companhia. Mas Casas Pardas é acima de tudo a casa da língua portuguesa e dos seus vários linguajares, aqui em jubiloso processo de miscigenação com outras falas do mundo. Em “crioulo galáctico”, a psicopátria diz de si e dos outros, agora num palco perto de nós.”

Comments (0)

Luciano Gomes em campanha publicitária da Nestlé

Tags: ,

Luciano Gomes em campanha publicitária da Nestlé

Posted on 22 January 2013 by admin

O ator Encena Luciano Gomes gravou um anúncio publicitário para a marca Nestlé, inserido na campanha de comemoração dos 90 da companhia em Portugal-

“Janeiro de 2013 marca oficialmente a entrada num novo ano, que será vivido de forma intensa, com o apreço e sentimento de pertença que os 90 Anos de vida da nossa Companhia em Portugal fundamentam na perfeição e que se traduzem em 90 anos de Cultura e Valores.

A Nestlé Portugal é hoje uma das mais reputadas do grupo Nestlé, e que ao longo de 90 anos tem contribuído positivamente para a economia nacional. Conta com uma importante e estratégica estrutura fabril com uma forte componente de exportação.”

Comments (0)

“Destinos Cruzados”, com Alda Gomes e João Baptista estreia já no fim do mês

“Destinos Cruzados”, com Alda Gomes e João Baptista estreia já no fim do mês

Posted on 21 January 2013 by admin

“Destinos Cruzados” é a nova novela produzida pela Plural para a TVI e conta com os atores Encena Alda Gomes e João Baptista que poderão, assim, ser vistos em breve no canal de Queluz de Baixo. A novela deverá mesmo ter a sua estreia ainda no presente mês de janeiro e promete não deixar ninguém indiferente

«Destinos Cruzados», que inicialmente teve o nome provisório «De Mulher para Mulher», já tem a sua publicidade nas revistas e em mupis do país.

Para além dos atores Encena a produção contará ainda com nomes como Mariana Monteiro, Alexandra Lencastre, Virgílio Ferreira ou Rita Pereira.

Comments (0)

“Um conto de Inverno” com a atriz Encena Carmen Santos

Tags: ,

“Um conto de Inverno” com a atriz Encena Carmen Santos

Posted on 21 January 2013 by admin

A atriz Encena Carmen Santos participa em “Um conto de Inverno”, uma curta metragem em desenvolvimento por alunos finalistas da Licenciatura em Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema, a ser filmada na Quinta da Torre, em Boelhe (Penafiel), no início do próximo ano.

Martinho é um rapaz que leva uma existência sem preocupações. Certo dia, uma rapariga da aldeia onde vive pede-lhe que a deixe andar na sua bicicleta, e como condição ele desafia-a a subir à sua figueira favorita e a trazer de lá o laço dele, que ele colocou num dos ramos. Ao subir à árvore, a rapariga tem um acidente. Ele passa a visitá-la no período de convalescença, e assim se apercebe das diferenças entre os universos dos dois, e da necessidade de assumir as responsabilidades que são impostas a cada um. No final, a notícia de que Martinho terá de partir, para prosseguir estudos, longe. Martinho aceita partir: a sua partida é o derradeiro abandono do mundo sem responsabilidades a que sempre pertencera, mas a amizade com a rapariga permanece um assunto por resolver.

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here

CONTACTOS

Encena - Agência de Actores
Rua Garrett, 56-60
Piso 0 Lj 1
1200-204 Lisboa

T: 213 825 140
F: 213 825 149
E: info@encena.pt

Comentários